As notícias que chegam da cidade síria de Alepo são cada vez mais desalentadoras. Vendo a situação da cidade hoje em dia, parece incrível ela já ter sido uma local turístico com belas ruas para passear e se encantar, um lugar cheio de vida. Conheça aquela que era a maior cidade da Síria, antes de ser bombardeada, deixando os civis desprotegidos e em rota de fuga.
Alepo, no norte da Síria, era a segunda maior cidade do país antes de ser destruída pela guerra civil que já dura quase 6 anos no país. Em 2006, Alepo, foi designada capital da cultura islâmica por seu variado leque de construções históricas, museus e mercados populares.
Foto: REUTERS/ Khaled al-Hariri
Alepo também era considerada uma das capitais da culinária no Oriente Médio. Na foto, de outubro de 2007, um chef exibe uma série de frutas servidas como sobremesas com a parte histórica da cidade ao fundo.
Foto: REUTERS/Khaled al-Hariri
Muitas construções consideradas joias arquitetônicas, como casas de banho, madrassas, palácios, igrejas e mesquitas, Alepo era um dos locais históricos de maior importância no Oriente Médio.
Visitantes caminham na Grande Mesquita de Alepo, na parte histórica da cidade, em abril de 2007
Alepo antes de ser completamente destruída por bombas Foto: REUTERS
Foto: REUTERS