Conheça os percursos dos Igarapés que passam pelo bairro de Flores

186

IGARAPÉ DO MINDU

O Igarapé do Mindu possui três nascentes por isso é o maior igarapé de Manaus, com 22 quilômetros. A Bacia Hidrográfica do igarapé do Mindu é considerada uma das bacias urbanas mais importantes da cidade de Manaus, pois abrange parte dos bairros de Adrianópolis, Aleixo, Cidade de Deus, Cidade Nova, Coroado, Flores, Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira, Nossa Senhora das Graças, Novo Aleixo, Parque 10 de Novembro, São José Operário e Tancredo Neves, integrantes das Zonas Leste, Norte e Centro-Sul da cidade.

O igarapé do Mindu cruza a área urbana no sentido NE-SW, sua principal nascente localiza-se no bairro Cidade de Deus, próximo a Reserva Adolpho Ducke, e após cruzar as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery desagua no Igarapé da Cachoeira Grande no bairro São Jorge, localizada no encontro deste com o Igarapé dos Franceses, nas coordenadas, abrangendo cerca de 20 km de extensão.

Igarapé do Mindu

IGARAPÉ DO BINDÁ

O Igarapé do Bindá tem a sua nascente no bairro Cidade Nova (zona Norte) até o São Raimundo (zona Oeste), onde deságua. A sua nascente está localizada no conjunto Mundo Novo, na Zona Norte do município de Manaus.

Percurso do Igarapé do Bindá

Esse igarapé percorre a cidade de Manaus no sentido norte – centro -sul, delimitando os seguintes bairros – Cidade Nova, Flore s( passando pela Faculdade Nilton Lins), Parque 10 de Novembro e o bairro da Chapada ao lado do Conjunto Eldorado, tendo sua foz no igarapé dos Franceses após cruzar as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery.

Igarapé do Bindá

Igarapé dos Franceses

Igarapé dos Franceses tem sua nascente no Bairro Novo Israel, passando pelos bairros: Colônia Santo Antônio, Flores, Alvorada e bairro da Chapada e deságua no igarapé Cachoeira Grande no bairro de São Jorge e por sua vez deságua na bacia do São Raimundo.

Igarapé dos Franceses, do Bindá e do Mindu em Manaus
Igarapé dos Franceses, do Bindá e do Mindu em Manaus

Comentários