Nos Siga nas Redes Sociais
Combate à violência contra a mulher: Essa luta é de todos nós
Manaus, AM, domingo, 14 de agosto de 2022

Agenda Cultural

Conheça os Vencedores da Primeira Edição da Mostra de Cinema do Médio Solimões

Publicado

no

 

A Primeira Edição da Mostra de Cinema do Médio Solimões, que aconteceu entre os dias 10 e 11 de abril, foi realizada de forma totalmente on-line por conta da pandemia de Covid-19. Grandes emoções, filmes plurais, diálogos emergentes, projeções e reconhecimento de corpos e narrativas regionais, proporcionando visibilidade, enalteceram as exibições desta primeira edição.

Conduzida por Anny Patrícia, a coordenadora deste evento, os filmes projetados revitalizaram a cultura regional. Os Juris Oficiais, composto por renomados profissionais na área do audiovisual, foi composto pelo Cineasta argentino Martin Garcia, a franco-chilena Tamara Leal e Dr. Hector Tisera, responsáveis pela indicação dos três curtas-metragens contemplados, exaltam e engrandecem a fartura de vozes dos filmes. Todos os premiados receberão o certificado do evento e um Prêmio em dinheiro.

O Júris Oficiais destaca a qualidade de produção dos curtas selecionados quanto a construção de uma narrativa que destaca a cultura regional e a qualidade técnica.

Na primeira noite do evento, houve um problema de transmissão devido a conexão da internet, no qual foi possível prosseguir na noite seguinte, porém, faltando poucos minutos para a conclusão do evento, houve outro problema técnico. A premiação foi filmada e será publicada na página da mostra.

O curta-metragem escolhido pelo Júri Popular, em votação na página da mostra, com o maior número de curtidas definiu o vencedor do evento com a premiação no valor de R$1.000,00.

Esse evento é uma iniciativa do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Aldir Blanc/Prêmio Encontro das Artes.

Conheça os vencedores Primeira Edição da Mostra de Cinema do Médio Solimões

JURI OFICIAL

  • Seringal, de Edegildo Dias
  • Meninas da Mata, de Stacy Natally
  • Tapioca, de Valdenir Alfaia

JÚRI POPULAR
O Viajante do Tempo, Deyvison Dantas

MENÇÃO HONROSA

Mapinguari e Curupira, Professor Joel Matias

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Combate à violência contra a mulher: Essa luta é de todos nós

Combate à violência contra a mulher: Essa luta é de todos nós

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações