Home Regionalismo Agenda Cultural Conheça os Vencedores da Primeira Edição da Mostra de Cinema do Médio Solimões

Conheça os Vencedores da Primeira Edição da Mostra de Cinema do Médio Solimões

1 minutos lido
61

 

A Primeira Edição da Mostra de Cinema do Médio Solimões, que aconteceu entre os dias 10 e 11 de abril, foi realizada de forma totalmente on-line por conta da pandemia de Covid-19. Grandes emoções, filmes plurais, diálogos emergentes, projeções e reconhecimento de corpos e narrativas regionais, proporcionando visibilidade, enalteceram as exibições desta primeira edição.

Conduzida por Anny Patrícia, a coordenadora deste evento, os filmes projetados revitalizaram a cultura regional. Os Juris Oficiais, composto por renomados profissionais na área do audiovisual, foi composto pelo Cineasta argentino Martin Garcia, a franco-chilena Tamara Leal e Dr. Hector Tisera, responsáveis pela indicação dos três curtas-metragens contemplados, exaltam e engrandecem a fartura de vozes dos filmes. Todos os premiados receberão o certificado do evento e um Prêmio em dinheiro.

O Júris Oficiais destaca a qualidade de produção dos curtas selecionados quanto a construção de uma narrativa que destaca a cultura regional e a qualidade técnica.

Na primeira noite do evento, houve um problema de transmissão devido a conexão da internet, no qual foi possível prosseguir na noite seguinte, porém, faltando poucos minutos para a conclusão do evento, houve outro problema técnico. A premiação foi filmada e será publicada na página da mostra.

O curta-metragem escolhido pelo Júri Popular, em votação na página da mostra, com o maior número de curtidas definiu o vencedor do evento com a premiação no valor de R$1.000,00.

Esse evento é uma iniciativa do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Lei Aldir Blanc/Prêmio Encontro das Artes.

Conheça os vencedores Primeira Edição da Mostra de Cinema do Médio Solimões

JURI OFICIAL

  • Seringal, de Edegildo Dias
  • Meninas da Mata, de Stacy Natally
  • Tapioca, de Valdenir Alfaia

JÚRI POPULAR
O Viajante do Tempo, Deyvison Dantas

MENÇÃO HONROSA

Mapinguari e Curupira, Professor Joel Matias

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Leia Também

Leve uma obra do artista amazonense premiado Rui Machado para sua casa!

O premiado artista amazonense Rui Machado está participando de uma das ações mais bacanas …