Home Notícias Manaus “Construção de um novo aterro sanitário em Manaus tem que ser prioridade da Prefeitura”, alerta Serafim Corrêa

“Construção de um novo aterro sanitário em Manaus tem que ser prioridade da Prefeitura”, alerta Serafim Corrêa

1 minutos lido
142

Com o tempo de vida útil terminando em, no máximo, 5 anos, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) alertou na manhã desta quarta-feira, 4, que a Prefeitura de Manaus precisa construir um novo aterro sanitário na capital.

“Temos um problema porque esse aterro está próximo da exaustão. Talvez ele aguente mais cinco anos e a Prefeitura precisa cuidar do que vai fazer daqui para frente. O sistema usado agora é que uma empresa ou mais do que uma, e em São Paulo existem dezenas, explorem a atividade de aterro, então elas cobram “x” valor sobre tonelada de lixo processado. E como não vejo nenhuma iniciativa do poder público para ter um aterro, a opção vai ser essa”, disse Serafim.

O aterro sanitário de Manaus foi inaugurado em 2005, na gestão de Serafim Corrêa à frente da Prefeitura de Manaus. A iniciativa pôs fim ao lixão que existia na capital desde 1985.

O líder do PSB na ALE-AM afirmou que as tratativas para um novo aterro precisam ser iniciadas agora e respeitando a legislação ambiental. “(…) ao meu ver, não pode ser apenas um aterro, tem que ser mais de uma empresa e essas empresas precisam respeitar as leis ambientais, porque fora disso voltaremos à 1985”, disse o deputado.

Outro ponto, segundo o parlamentar, são as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras do interior do Amazonas para construir um aterro, que passa, principalmente, pelo elevado custo.

“Todos os municípios passam por dificuldades para organizar o destino final do lixo. Por isso, sugiro que o Ipaam e a Sema liderem esse processo junto com os prefeitos do interior. Resolver o destino final do lixo, possivelmente, não trará um voto a ninguém, mas isso é fundamental numa cidade que quer ser minimanente moderna”, concluiu.

"Construção de um novo aterro sanitário em Manaus tem que ser prioridade da Prefeitura", alerta Serafim Corrêa
“Construção de um novo aterro sanitário em Manaus tem que ser prioridade da Prefeitura”, alerta Serafim Corrêa
Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeitura de Manaus da inicio programação artística do ‘Natal das Águas’ e movimenta economia de Manaus

A Prefeitura de Manaus, em uma ação entre o Fundo Manaus Solidária (FMS) e a Fundação Muni…