Home Notícias Amazonas Coronavírus no AM : Novos dados apontam 140 confirmados, 7 municípios contaminados e 10 em UTI

Coronavírus no AM : Novos dados apontam 140 confirmados, 7 municípios contaminados e 10 em UTI

1 minutos o tempo de leitura
450

Atualização do Boletim Informativo de Coronavírus no Amazonas mostra que o Estado já tem 140 casos confirmados, dos quais os contaminados já estão em 7 municípios , incluindo a capital e que a situação está se agravando com 10 pessoas já em Unidade de Terapia Intensiva. Os dados foram divulgados neste domingo, em coletiva de imprensa com a Fundação de Vigilância em Saúde no Amazonas e a Secretaria de Estado da Saúde.

Conforme os novos dados, são 131 casos na capital Manaus e nove no interior: dois em Parintins, dois em Manacapuru, dois em Itacoatiara, em em Santo Antônio do Içá, um em Boca do Acre e um em Anori. Agora, são seis municípios atingidos, com os registros de novos casos em Itacoatiara e Anori.

De acordo com a diretora-presidente da FVS, Rosemary Costa Pinto, há 21 pacientes internados, cinco no Hospital Delphina Aziz e 16 em hospitais particulares. De todos os internados, dez estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) – quatro na rede pública e seis em hospitais de rede privada.

Cura

Com apenas um caso curado entre todos os registrados, a FVS-AM espera que amanhã haja o registro de mais um paciente completamente recuperado da doença. Os pacientes precisam esperar 14 dias para confirmar o fim do período de transmissibilidade, e a partir de agora os primeiros casos registrados devem começar a registrar a cura.

Coronavírus AM
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Espia Esse Aqui

Casa do Migrante Jacamim completa 29 anos acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade

  A Casa do Migrante Jacamim, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairr…