Home Notícias Amazonas Corpo de bebê desaparecido após naufrágio é encontrado em Manaus

Corpo de bebê desaparecido após naufrágio é encontrado em Manaus

1 minutos lido
65
Menina desapareceu após naufrágio em Manaus, e foi encontrada sem vida. — Foto: Reprodução

O corpo do bebê de nove meses que havia desaparecido após o naufrágio de uma embarcação de pequeno porte, em Manaus, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (26). As buscas aconteciam desde domingo (25), quando ocorreu o acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada no fim da tarde, nas proximidades de onde o acidente aconteceu. O corpo do bebê foi levado para uma base da corporação, na Ponta Negra, por volta de 18h30.

O bebê foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) durante a noite.

De acordo com a tenente Credie, do Corpo de Bombeiros, as buscas aconteceram até 18h30 de domingo e foram retomadas na manhã desta segunda. Ela contou que a equipe primeiramente localizou onde a embarcação estava e, depois, encontrou o corpo do bebê nas proximidades.

“Usamos um cabo com duas extremidades que é feito um arraste na superfície onde ocorreu o naufrágio. Justamente para poder localizar a embarcação e fazer o mergulho. A embarcação foi encontrada às 17h e, às 17h40, o nosso bombeiro fez o mergulho e o corpinho da criança foi localizado”, explicou a tenente.

O caso
A embarcação de pequeno porte naufragou no Lago do Mariano, região do bairro Tarumã Açu, em Manaus, no domingo (25).

Além da criança, outros adultos estavam no barco, entre eles, a mãe da menina. Segundo relatos, eles estavam no barco e afundaram com as ondas provocadas por uma embarcação maior, que teria passado próximo.

Os adultos foram resgatados, mas a criança desapareceu.

Uma equipe da Marinha iniciou buscas no local. Em nota, a Marinha também informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo naufrágio.

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: G1

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Nova Olinda do Norte tá indo pro fundo do rio Madeira

Devido as cheias dos rios, diversas cidades amazonenses estão enfrentando graves problemas…