Home Notícias Amazonas CPI da Covid: governador Wilson Lima é convocado para depor

CPI da Covid: governador Wilson Lima é convocado para depor

1 minutos lido
144
Imagem: Divulgação

A CPI da Covid do Senado Federal aprovou, por unanimidade, a convocação do governador do Amazonas, Wilson Lima, para depor. A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira. A data da convocação ainda será definida.

Os pedidos para convocação partiram dos senadores Marco Rogério (DEM-RO) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). “Governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, tem dois requerimentos. Senador Marco Rogério e senador Alessandro Vieira, 178, 667”, disse o presidente da CPI, senador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), ao pôr os pedidos em votação.

Wilson Lima deverá ser questionado sobre a falta de oxigênio durante a segunda onda de Covid-19 em Manaus, em janeiro deste ano, e a gestão da pandemia no estado.

Além de Wilson Lima, foram convocados outros oito governadores de estados onde há investigações sobre desvios na pandemia. São eles: Ibaneis Rocha (DF), Waldez Góes (AP), Helder Barbalho (PA), Marcos Rocha (RO), Antonio Denarium (RR), Carlois Moisés (SC), Mauro Carlesse (TO) e Wellington Dias (PI).

O ex-governador do RJ Wilson Witzel também foi chamado. A lista também inclui Arthur Weintraub e Filipe Martins, ex-assessores do presidente Jair Bolsonaro e apontados como integrantes de gabinete paralelo de aconselhamento sobre a pandemia.

A convocação de governadores é uma reivindicação de senadores governistas na CPI, que alegam que supostos casos de corrupção nos estados envolvendo recursos para combate à pandemia também precisam ser apurados.

A Comissão também aprovou a reconvocação do ministro da Saúde Marcelo Queiroga e do ex-ministro Eduardo Pazuello.

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Prefeitura de Presidente Figueiredo realiza homenagem a agentes de saúde

Foi realizada ontem (14/10), no auditório da prefeitura de Presidente Figueiredo, cerimôni…