Home Notícias Amazonas CPI da Covid: governador Wilson Lima é convocado para depor

CPI da Covid: governador Wilson Lima é convocado para depor

1 minutos lido
110
Imagem: Divulgação

A CPI da Covid do Senado Federal aprovou, por unanimidade, a convocação do governador do Amazonas, Wilson Lima, para depor. A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira. A data da convocação ainda será definida.

Os pedidos para convocação partiram dos senadores Marco Rogério (DEM-RO) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). “Governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, tem dois requerimentos. Senador Marco Rogério e senador Alessandro Vieira, 178, 667”, disse o presidente da CPI, senador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), ao pôr os pedidos em votação.

Wilson Lima deverá ser questionado sobre a falta de oxigênio durante a segunda onda de Covid-19 em Manaus, em janeiro deste ano, e a gestão da pandemia no estado.

Além de Wilson Lima, foram convocados outros oito governadores de estados onde há investigações sobre desvios na pandemia. São eles: Ibaneis Rocha (DF), Waldez Góes (AP), Helder Barbalho (PA), Marcos Rocha (RO), Antonio Denarium (RR), Carlois Moisés (SC), Mauro Carlesse (TO) e Wellington Dias (PI).

O ex-governador do RJ Wilson Witzel também foi chamado. A lista também inclui Arthur Weintraub e Filipe Martins, ex-assessores do presidente Jair Bolsonaro e apontados como integrantes de gabinete paralelo de aconselhamento sobre a pandemia.

A convocação de governadores é uma reivindicação de senadores governistas na CPI, que alegam que supostos casos de corrupção nos estados envolvendo recursos para combate à pandemia também precisam ser apurados.

A Comissão também aprovou a reconvocação do ministro da Saúde Marcelo Queiroga e do ex-ministro Eduardo Pazuello.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo do Amazonas já entregou mais de 1,3 mil cartões do Auxílio Estadual para profissionais da Cultura, Esporte e Turismo

O Governo do Amazonas já entregou, até esta quinta-feira (29/07), 1.334 cartões do Auxílio…