Publicado
3 anos atrásno
A revelação do tênis amazonense infanto-juvenil, Beatriz Rodrigues, de 9 anos, foi homenageada na manhã desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), pelos resultados da última temporada. A deputada estadual, Therezinha Ruiz destacou o nome de Beatriz por conta dos seus bons resultados dentro de quadra e pelo comportamento fora dela.
Praticante do tênis desde os 5 anos, Beatriz acumula resultados surpreendentes não apenas no Amazonas, mas na Região Norte e até mesmo em competições nacionais. “Estou muito feliz por esse reconhecimento. É legal ver que tenho o apoio das pessoas e isso só me motiva ainda mais a fazer o meu melhor e, quem sabe, representar meu Estado em novos torneios do Brasil e fora do país”, disse.
Número 1 do ranking Norte e Nordeste, na categoria 9 anos, segundo a Federação Amazonense de Tênis (FAT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CTB), a jovem atleta possui um histórico invejável para alguém da sua idade: vice-campeã do 2º torneio Aprendendo a Jogar Tênis, em Manaus; vice-campeã do 2º torneio Preparando o Futuro do Tênis, em Manaus; campeã do torneio nacional Açaí Bowl, em Belém (PA); e vice-campeã do torneio Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS).
“Destacamos esse desempenho porque sabemos que o esporte é capaz de transformar vidas e realizar sonhos. A Beatriz tem o sonho de se tornar uma atleta profissional de tênis e tenho certeza que, se ela seguir focada e dedicada, alcançará o seu sonho. Esse reconhecimento por parte da Aleam é mais do que justo, e ela sempre terá apoio deste parlamento”, afirmou a deputada estadual Therezinha Ruiz, que coleta assinaturas para uma Moção de Aplauso à pequena gigante tenista.
Nos próximos meses, a tenista amazonense participará de importantes competições nacionais em diferentes Estados brasileiros, além de se aperfeiçoar em clínicas dentro e fora do país. O próximo torneio em que Beatriz marcará presença será o 11º Campeonato Aberto CT Tennis Mogi das Cruzes, em São Paulo, no dia 12 de abril.
“É sempre bom ser lembrado, e acredito que esse tipo de reconhecimento é gratificante tanto para nós quanto para a Beatriz, que apesar da pouca idade, tem se destacado no cenário local e desponta como uma promessa para o futuro”, declarou o pai da tenista, Edson Rodrigues, que sempre acompanha a filha nas competições em que ela disputa, além do técnico Agnaldo Nascimento.
*Com informações de assessoria
Divulgamos as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. #NoAmazonasÉAssim
Deputados aprovam lei que acaba com medidores aéreos no Amazonas
Presidente da ALE-AM ressalta pioneirismo e grandiosidade do Feclam, durante o primeiro dia do evento
Roberto Cidade cria política de incentivo a cursos sociais, populares e comunitários destinados à população carente
Roberto Cidade indica fim da prova de vida presencial da AmazonPrev
Programa de transformação digital dos serviços públicos, criado Roberto Cidade, vira lei
Presidente da Aleam Roberto Cidade na abertura do Feclam afirma que o foco é dar suporte às Casas Legislativas do interior