Na construção de alianças e busca por um novo lar partidário, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (sem partido), almoçou nesta sexta-feira (16), com dirigentes do PSB no Amazonas. O presidente nacional da legenda já conta com o parlamentar nas suas fileiras para se candidatar ao governo do Amazonas neste ano, mas ele ainda cumpre agenda de conversas com outras siglas.
David conversou hoje com o presidente de honra do PSB, deputado Serafim Corrêa, o presidente municipal, vereador Marcelo Serafim, e os vereadores Carlos Portta e Rosinaldo Bual. Na pauta do almoço, segundo ele, o grupo tratou apenas sobre a atual conjuntura política no Amazonas e a construção de possíveis alianças.
Na quinta-feira (15), em Brasília, David recebeu oficialmente da presidente nacional do partido Podemos, deputada federal, Renata Abreu (SP), o convite para compor com o time nas eleições gerais desse ano. A parlamentar abriu as portas para que David seja o candidato do partido ao governo do Amazonas, para fazer palanque para candidato a presidente da sigla, o senador Álvaro Dias.
David ainda tem conversa pré-agendada com o PSL, do deputado federal Jair Bolsonaro, para a próxima semana. O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas já recebeu, extraoficialmente, do deputado Platiny Soares, o convite para se filiar a legenda.
Neste sábado (17), será realizado o Encontro Estadual do PSL no Amazonas, com o deputado Platiny Soares e que contará com a presença do presidenciável. “Nenhuma possibilidade está descartada, mas é preciso ouvir as proposta, analisar e depois decidir”, ponderou David.
deputado David Almeida (sem partido), almoçou nesta sexta-feira (16), com dirigentes do PSB no Amazonas. / Foto : Divulgação