David assegurou ainda que, o pagamento da data-base referente ao ano de 2017, será pago em parcela única no mês novembro, assim como, a primeira parcela do 13° salário.
O aumento, no valor de R$ 100, tanto para o vale-alimentação quanto do vale-medicamento, encontra-se em tramitação na Casa, por meio de Projeto de Resolução Legislativa, e passa a vigorar a partir do próximo mês. “Temos recursos em caixa e estamos muito felizes em poder dar essas boas novas aos nossos servidores”, pontuou.
Foto: Divulgação
David lembrou que, quando assumiu a presidência da Aleam, em fevereiro de 2017, o Poder Legislativo não tinha recursos em caixa. Estava em débito com alguns fornecedores e as datas-base dos servidores atrasadas. “Ajustamos as contas da Assembleia. Fizemos tudo isso com gestão, contendo despesas. Não tem segredo: para fazer uma boa administração, precisamos gastar menos e assim, termos condições de investir corretamente”, avaliou.
De acordo com a Diretoria Geral da Aleam, para a reposição referente à data-base de 2017 serão destinados R$ 4 milhões. Ao todo, o Parlamento dispõe de 2.856 servidores em sua estrutura, entre aposentados, efetivos e comissionados.
Para a servidora efetiva Cristina Lopes,46, a notícia vem em ótima hora. “O presidente David assumiu e pagou as datas-base que estavam atrasadas há dois anos, logo em seguida. E agora, depois de seis anos sem aumento no vale (alimentação), ele nos garante esse benefício”, disse em tom de agradecimento.