David mobilizou servidores e deputados para focar na doação de itens da linha branca às famílias atingidas com o incêndio no Educandos

88

Na tentativa de minimizar as perdas das fam√≠lias atingidas pelo inc√™ndio no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, na √ļltima segunda-feira, 17, o Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSB), mobilizou os servidores, diretores e deputados para contribu√≠rem com a doa√ß√£o de recursos para a compra de geladeiras e fog√Ķes.

A arrecada√ß√£o ser√° por meio do programa Assembleia Cidad√£, projeto que j√° existe na Casa, onde os servidores destinam recursos, por meio de desconto em seus vencimentos, para serem revertidos em a√ß√Ķes sociais. A inten√ß√£o √© destinar os recursos arrecadados para a compra de geladeiras e fog√Ķes, uma vez que h√° grande mobiliza√ß√£o da sociedade civil para a doa√ß√£o de alimentos, roupas e outros itens, desde ontem.

‚ÄúAs pessoas perderam o que tinham. Queremos pedir a solidariedade dos servidores desta Casa, diretores e deputados. N√≥s queremos focar na doa√ß√£o de linha branca, para que possamos com esses recursos comprar geladeiras e fog√Ķes, que sem d√ļvida, far√£o a diferen√ßa para cada fam√≠lia. Porque sabemos que a sociedade civil vai focar mais em vestimentas e alimentos‚ÄĚ, enfatizou, lembrando que a compra ser√° feita direto nas f√°bricas do Distrito Industrial.

Além disso, o presidente informou que terá um posto de coleta na frente da sede do parlamento estadual para a arrecadação de donativos, como calçados, roupas, objetos de higiene pessoal, brinquedos, entre outros.

‚ÄúOs diretores da Aleam j√° se reuniram e estar√£o conversando com os servidores de cada setor para exercer a solidariedade. Convido a todos para exercermos a fraternidade do Poder Legislativo. Assim se juntarmos o pouco de cada um, poderemos diminuir a dor de cada fam√≠lia, que esse ano, n√£o ter√£o seu teto no natal‚ÄĚ, pontuou.

David parabenizou toda a sociedade civil que está se organizando para arrecadar donativos, bem como a loja Bemol que doou todo o estoque de colchão da loja no Educandos para às famílias, ainda na noite de ontem (17), assim como outras lojas, a exemplo da Novo Mundo, entre outras.

Coment√°rios

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.