Home Notícias Amazonas Defensoria Pública e SEAP realizam mutirão de atendimentos jurídicos aos reeducandos

Defensoria Pública e SEAP realizam mutirão de atendimentos jurídicos aos reeducandos

2 minutos o tempo de leitura
25

Visando fornecer assistência jurídica aos reeducandos do sistema prisional, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE), realizou um mutirão de atendimentos jurídicos na Casa do Albergado (CAM), localizado no Centro de Manaus, zona sul. A ação teve como objetivo promover o acesso a serviços jurídicos especializados, análises processuais e petições para os apenados. A ação encerrou-se nesta sexta-feira (18/03).

Mais de dois mil processos foram analisados pela DPE. O mutirão teve início no dia 18 de fevereiro de forma virtual. A partir do dia 14 de março, passou para a modalidade presencial.

Os atendimentos ocorreram de segunda a sexta, das 8h às 13h, com o apoio de 12 servidores e quatro defensores públicos, sem limite diário para os atendimentos. Além de estabelecer uma comunicação direta com os apenados, os servidores também puderam levar informações sobre elaboração de peticionamentos necessários e auxílio nas diligências administrativas.

“Além de oferecermos aos apenados a oportunidade de saírem qualificados e com uma profissão, também oferecemos aos que precisam de auxílio jurídico a assistência básica de análises processuais, assim como também, petições. Finalizamos esse mutirão com a convicção de que a cada dia mais reeducandos estão recebendo a assistência que precisam, da saúde à jurídica, no sistema prisional”, disse o titular da Seap, Coronel Paulo Cesar.

Para o diretor da Casa do Albergado, Jean Carlo, esses mutirões ajudam nos processos de cumprimento de pena.

“A importância do mutirão se dá pela comunicação direta com o apenado, possibilitando ouvi-lo e sanar eventuais dúvidas que o mesmo venha ter, bem como, dar celeridade no andamento dos processos para que sejam cumpridos de forma justa e no tempo adequado a pena”, finalizou.

Atendimentos: Durante o mutirão, foram realizados atendimentos de extinção de punibilidade, pedido de certidão carcerária, prescrição de pretensão punitiva, promoção defensorial e livramento condicional. No total, 396 apenados foram atendidos.

Seap e DPE realizam mutirão de atendimentos jurídicos aos reeducandos / Foto : Divulgação
Seap e DPE realizam mutirão de atendimentos jurídicos aos reeducandos / Foto : Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Espia Esse Aqui

Auditor do TCE-AM autoriza continuação de concurso da SSP do Amazonas!

Após a organização do certame atender às mudanças necessárias, o auditor do Tribunal de Co…