Dentro da cela presos decaptam e arrancam coração de membro de facção rival e gravam iniciais com sangue da vítima - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024

Polícia

Dentro da cela presos decaptam e arrancam coração de membro de facção rival e gravam iniciais com sangue da vítima

Publicado

no

Na manhã da última terça-feira (8), um detento identificado como Wesley Daniel Jerônimo, 39, foi encontrado morto dentro de uma cela da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

Wesley dividia a cela com outros 33 presos. Ele foi encontrado por policiais penais que faziam ronda pelo raio 3. Wesley teve os dedos decepados e além de ter tido a cabeça e o coração arrancado. Após isso, com o sangue da vítima, os responsáveis pela barbárie escreveram PCC no local. O homicídio cometido friamente está sendo investigado através do Procedimento Disciplinar (PAD).

No boletim de ocorrência, consta que Daniel foi encontrado no canto da sela, sem a cabeça, com os 6 dedos arrancados e com o peito aberto, sem o coração. Ao seu lado com seu próprio sangue estava escrito “PCC” que significa Primeiro Comando da Capital, maior organização criminosa do Brasil.

LEIA TAMBÉM  Tentou escapar, mas não conseguiu. "Menino Ney da Zona Norte" foi preso

Wesley é natural de Sertãozinho em São Paulo e estava preso há pelo menos 5 meses em Mato Grosso, onde a facção que predomina é o Comando Vermelho. Acredita-se que o crime tenha sido encomendado.

Nenhum dos presos presentes quiseram comentar sobre o caso. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para investigar a motivação, autoria e circunstâncias da morte.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Também foi instaurado Procedimento Disciplinar (PAD) para apurar o fato na esfera administrativa. Guerra entre facções é investigada.

Foto : Ilustração

RECAMBIAMENTO PARA SP

LEIA TAMBÉM  Ex-marido bate na ex-mulher e ameaça jogar seu filho pequeno contra a parede e leva facada do também ex-marido dela

De acordo com averiguação de um site local (o FOLHAMAX) junto ao Poder Judiciário, Wesley Daniel Jerônimo foi preso em maio deste ano, conforme consta em termo de audiência de dia 25 de maio, presidida pelo juiz plantonista, Cristiano dos Santos Fialho. No documento, o magistrado determinou que fosse remetida cópia da ata e da gravação da audiência ao Juízo da 2ª Vara de Criminal do Foro de Ribeirão Preto (SP) para comunicar sobre a prisão do criminoso em Mato Grosso.

Outra determinação foi para que a 2ª Vara de Criminal de Ribeirão Preto encaminhasse para a Justiça de Sinop uma carta precatória com a finalidade de regularização da prisão de Wesley. “No mesmo ofício, SOLICITE-SE o urgente recambiamento do réu para uma unidade prisional daquela localidade ou de outra localidade”, consta na decisão.

LEIA TAMBÉM  Motorista chama transexual só para matá-la no meio da rua

Com isso, uma das hipóteses para a decapitação do preso é uma possível “guerra” entre facções, levando-se em conta que em Mato Grosso membros do Comando Vermelho dominam os presídios e não aceitam perder espaço para criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital, facção proveniente de São Paulo.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações