Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 30 de novembro de 2022

Polícia

Deputada Joana Darc denuncia importunação sexual e é agredida durante festa de aniversário em restaurante de Manaus

Publicado

no

Na madrugada desta quarta-feira (23/11) enquanto comemorava um aniversário em um restaurante de Manaus, a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) e um grupo de amigas foram assediadas sexualmente por um empresário.

De acordo com relato de Joana Darc feito nas redes sociais, o homem estava sentado em uma mesa na frente do banheiro feminino, bebendo com amigos, quando iniciou uma sequencia de abordagens até as amigas de Joana. Mesmo após ser rejeitado, ele insistiu no assédio e em determinado momento, enquanto Joana e as amigas estavam saindo do banheiro, o homem passa se esfregando no grupo de mulheres e chega a apalpar as nádegas de uma delas, relatou a deputada.

A deputada e as amigas resolveram denunciar o caso na polícia, porém quando Joana registrava o rosto do assediador com o celular, ela foi agredida por um dos homens que estava com ele. Essa e outras ações foram registradas por câmeras de segurança do restaurante, por celulares de pessoas que testemunharam o caso e compartilhadas por Joana Darc nas redes sociais.

Publicidade

Joana Darc registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Praça 14, zona Sul da capital, contra os homens que a agrediram e importunaram sexualmente uma de suas amigas além do colega agressor do assediador.

Após denunciar o caso na delegacia, a parlamentar postou uma série de stories detalhando o caso na sua conta do Instagram. Joana Darc pediu que às pessoas compartilhassem o ocorrido e que não se calem diante de situações, onde mulheres são agredidas e desrespeitadas. “Eu jamais imaginei passar por isso, estou me sentindo impotente, um lixo, com tanto absurdo e desrespeito, mas não vou me calar, isso não vai passar impune”, afirmou Darc.

As informações preliminares dão conta que o homem não é de Manaus e que trabalharia em uma empresa do Distrito Industrial.  “Já encontramos mais uma mulher que foi importunada e várias vítimas estão aparecendo. Por isso, peço que compartilhem, para que a gente encontre mais mulheres que sofreram na mão desse criminoso”, disse.

O acusado foi detido pelas autoridades policiais.


Bom, contarei tds detalhes do ocorrido. Minha amiga foi vítima de IMPORTUNAÇÃO SEXUAL GRAVE e ao defendê-la, fui agredida verbalmente e FISICAMENTE . Tudo isso em público num restaurante lotado! Esses são os dois MACHÕES e eu vou expor mesmo para aprenderem a RESPEITAR MULHER! ➡️ pic.twitter.com/LyEWjXxmMx

— Joana Darc (@joanadarc_am) November 23, 2022

Publicidade

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Continue Lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Asfalta Amazonas

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações