Home Notícias Amazonas Deputados fazem manifesto para Bolsonaro rever decisão que afeta indústria de bicicletas no AM

Deputados fazem manifesto para Bolsonaro rever decisão que afeta indústria de bicicletas no AM

1 minutos lido
37

Na última quinta-feira (18/2) deputados estaduais do Amazonas fizeram um manifesto ao presidente da república para rever redução do Imposto de Importação para bicicletas, que afeta as indústrias do setor instaladas em Manaus.

Deputados fazem manifesto para Bolsonaro rever decisão que afeta indústria de bicicletas no AM – Imagem: Divulgação

Os parlamentares argumentam no documento que a economia do Amazonas sofre com os efeitos da pandemia da Covid-19, e a redução do tributo irá agravar a situação com risco de desemprego no setor. “Esta redução na alíquota do Imposto de Importação de Bicicletas resultará em fechamento de indústrias, extinção de postos de trabalho e desemprego de muitos amazonenses“, diz o documento.

Os deputados alegam que a medida favorece empresas de bicicletas chinesas que poderão vender os produtos no Brasil a preços menores que os da indústria nacional. “Importante destacarmos que esta decisão resultará diretamente na extinção de 05 (cinco) mil empregos, gerados pelo Polo de Bicicletas da Zona Franca de Manaus. Indústrias que não conseguirão competir em igualdade de condições com fabricantes chineses, que suportam carga tributária e custo de produção consideravelmente menor”, alegam os parlamentares.

O Estado do Amazonas precisa voltar ao caminho do desenvolvimento e recuperação de sua economia. Desta forma, assegurar a competitividade das fábricas instaladas em Manaus e garantir a manutenção das indústrias que integram o Polo de Bicicletas em solo amazonense é ponto fundamental para este objetivo“, enfatiza o documento.

A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) alerta que a redução do Imposto de Importação afeta o setor em todo o país.

Confira o manifesto coletivo dos deputados estaduais do Amazonas, para o presidente Jair Bolsonaro, na íntegra:

Manifesto da ALE-AM ao PR JB

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Amazonas recebe mais 21.800 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19

O Governo do Amazonas recebeu, na tarde desta sexta-feira (18/06), uma remessa de 21.800 d…