Detran-AM fará mutirão para entrega de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) nos dias 9 e 10 de maio

431

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai fazer um mutirão para entrega de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) nos dias 9 e 10 de maio, durante evento em alusão ao Maio Amarelo. A programação acontecerá no Centro de Convenções Vasco Vasques (avenida Constantino Nery, 5.001, Chapada, zona centro-sul). Nos dois dias, a entrega dos documentos ocorrerá das 8h às 18h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para receber o CRLV no local, o usuário deverá pagar as taxas de licenciamento (IPVA, Taxas do Detran-AM, Seguro DPVAT e multas, se houver, e outras taxas necessárias) com, no mínimo, 24h de antecedência. Proprietários de veículos com licenciamento em atraso também não poderão receber o documento sem antes ter feito a vistoria veicular. Veículos com mais de 15 anos também precisam passar pela vistoria.

Além do pagamento das taxas, o usuário deverá apresentar os documentos necessários para a retirada do CRLV, que estão disponíveis no site do Detran-AM, no link ‘Carta de Serviços, na opção Recebimento de CRLV. Os usuários que realizarem agendamento para retirada do documento no local serão atendidos nos respectivos horários.

O mutirão de entrega de CRLVs acontece dentro de programação alusiva ao Maio Amarelo 2019, que neste ano tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Além da entrega dos documentos, o evento terá ações educativas para crianças e adultos, além de promover discussões que envolvam instituições públicas, privadas e a sociedade organizada para a promoção de um trânsito mais seguro.

Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, promovendo uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, organizações da sociedade civil, entre outras.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade organizada para efetivamente discutir o tema, promover o engajamento em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

*Com informações da assessoria

Comentários