Home Notícias Política Diplomata brasileiro que preparou e organizou ida de Bolsonaro à ONU testa positivo para Covid-19

Diplomata brasileiro que preparou e organizou ida de Bolsonaro à ONU testa positivo para Covid-19

1 minutos lido
54

O diplomata foi enviado aos Estados Unidos para preparar a ida do presidente à Assembleia Geral das Nações Unidas, que acontece nesta terça. Por conta disso, ele não esteve no mesmo voo que Bolsonaro. O Itamaraty rastreia por onde o funcionário teria passado nos EUA para informar as autoridades americanas. Segundo jornalistas, ele esteve com pelo menos 30 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.

crédito: Alan Santos/PR

O diplomata brasileiro, que tomou apenas a primeira dose da vacina contra a doença, viajou para Nova York antes da comitiva presidencial.

A informação foi revelada pela CNN Brasil. O diplomata, entre outras atribuições, é responsável por organizar a agenda de Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

O Ministério das Relações Exteriores começou a rastrear por onde o funcionário passou. A informação é de que ele teria tido contato com, ao menos, 30 pessoas, incluindo diplomatas brasileiros e representantes de comitivas estrangeiras. O ministério também mantém as autoridades americanas informadas sobre o assunto.

O Correio fez contato com a Secretaria de Comunicação da Presidência e com o Itamaraty. Assim que houver resposta, essas informações serão atualizadas.

crédito: Alan Santos/PR
Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Serafim: mudança na substituição tributária da energia não deve penalizar o consumidor

O Projeto de Lei complementar nº 12/2021, oriundo da mensagem governamental nº 108/2021, q…