Na Floresta Amazônica, a poderosa sucuri muitas vezes é caçada pela voraz onça preta. Quem venceria uma batalha entre essas duas titãs da Selva Amazônica ?
Existem três colorações para a onça e as três estão presentes na Amazônia. A onça-pintada e a onça-parda são consideradas duas espécies diferentes de felinos. Elas inclusive ocupam o mesmo território, sem competir uma com a outra. A onça-pintada é bem maior que a onça-parda. Já a onça-negra não pode ser considerada uma espécie a parte, pois sua coloração é somente uma anormalidade. Geneticamente, trata-se da onça-pintada.
Onça Preta
A sucuri é a maior serpente do Mundo e pode viver até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. Há muitas narrativas sobre ataques dessas serpentes a seres humanos; no entanto, em sua maioria, os casos são fictícios, principalmente no que se diz respeito a tamanho real do animal. Muitos admitem terem sido atacados por espécies com mais de 10 metros. De fato, a maior sucuri de que se tem registro por fonte confiável média 11 metros e 60 centímetros e foi encontrada pelo marechal Cândido Rondo, no início do século XX.
Uma sucuri encontrada na Comunidade São Jose Do Guaraby
Quanto aos ataques, existem alguns casos de vítimas humanas, tal como o de um menino índio de 12 anos, que foi devorado por uma sucuri de grande porte, na década de 1980.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.