Durante evento conservador, Bolsonaro diz que "o Brasil tem uma das gasolinas mais baratas do mundo" - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 05 de novembro de 2024

Política

Durante evento conservador, Bolsonaro diz que “o Brasil tem uma das gasolinas mais baratas do mundo”

Publicado

no

Cada vez mais cara a gasolina e o diesel no Brasil, brasileiros vivem medo do quão sombrio será o futuro já que tudo precisa de combustível para se mover. A única certeza que o brasileiro está tendo é que hoje é com certeza mais barato do que semana que vem, e mesmo que já esteja tudo absurdamente caro!

Depois de críticas à política de preços da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em um evento conservador que o Brasil tem uma das gasolinas mais baratas do mundo. Ele falou ainda que o brasileiro sofre, mas não tanto quanto outros povos.

Bolsonaro disse no sábado (12.mar) que a Petrobras não tem “qualquer sensibilidade” na definição dos preços dos combustíveis e que o preço da gasolina está “bastante alto” no Brasil. Falou sobre o assunto em entrevista à imprensa e em conversa com apoiadores em Brasília e Goiás.

No fim da noite, no entanto, disse em um congresso promovido pelo Instituto Conservador-Liberal em Londrina (PR) que a gasolina é mais cara em outros países. Ele participou do evento por videoconferência, quando chegou no Palácio da Alvorada do passeio pelos arredores do Distrito Federal.

“Temos inflação sim, aumento de combustível. Mostrar que infelizmente isso acontece no mundo todo. Estamos dando o melhor de nós, pode ter certeza. Quem pesquisa e vê… uma das gasolinas mais baratas do mundo é a nossa. Nós também estamos sofrendo, mas não tanto quanto os outros povos aí fora”, afirmou Bolsonaro, ao discursar no evento.

Chamado de Brasil Profundo, o congresso contou com a participação de deputados federais da base de apoio do governo, como Eduardo Bolsonaro (União Brasil-SP), Carla Zambelli (União Brasil-SP) e Filipe Barros (União Brasil-PR). O evento teve aplausos e gritos de “mito” para Bolsonaro.

Corte de tributos

O presidente disse ainda que está fazendo tudo de si para lidar com o problema e lembrou que sancionou na noite de 6ª feira (11.mar.2022) o projeto de lei que reduz os tributos dos combustíveis. O projeto determina que os Estados adotem uma alíquota única de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Além disso, zera o Pis/Cofins do diesel, biodiesel, gás de cozinha e querosene de aviação até o fim de 2022.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Bolsonaro disse que está abrindo mão de impostos federais e “apelou” para que os governadores façam o mesmo. Disse que todos devem se sacrificar em um momento de guerra como o atual.

O governo estima que o projeto de lei pode reduzir em R$ 0,60 o litro do diesel. O projeto, no entanto, não corta o Pis/Cofins da gasolina. Por isso, Bolsonaro disse no sábado (12.mar) que pode enviar um projeto de lei complementar para zerar o tributo federal da gasolina.

Presidente criticou a política de preços da Petrobras, mas depois disse que brasileiro sofre menos que outros povos

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações