Eduardo Bolsonaro chama Weintraub de Filho da P()t@, e Weintraub ameaça “cedo ou tarde irei te encontrar” - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Política

Eduardo Bolsonaro chama Weintraub de Filho da P()t@, e Weintraub ameaça “cedo ou tarde irei te encontrar”

Publicado

no

O clima continua quente entre o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub e os Bolsonaros. Na última sexta-feira (22), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) xingou os irmãos Abraham e Arthur Weintraub de filhos da Puta e Weintraub ficou mordido e resolveu responder no Twitter neste sábado (23.abr).

“Aguardo o @BolsonaroSP me procurar, após ofender minha falecida mãe […]. Quer conversar em particular? Debater em público? Cedo ou tarde irei te encontrar (e isso não é ameaça de violência física) e você não vai gostar“, disse Weintraub.

O congressista xingou os irmãos depois de eles criticarem o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que anula a pena do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). O ex-assessor especial da Presidência da República Arthur Weintraub havia dito que o perdão a Daniel Silveira criava “precedentes péssimos”.

LEIA TAMBÉM  Ludhmila Hajjar sofreu ameaças de morte e relatou tentativas de invasão a hotel que estava

“Depois você vai querer comparar o que aconteceu com o Daniel com um cara lá na frente que estiver condenado por corrupção, lavagem de dinheiro, falar ‘não, isso aqui também, já tem o precedente’. É impressionante, nunca pensei que ia ver uma coisa dessas.”, disse Arthur.

“A gente tá [na] guerra e o cara me falando em precedente, como se nunca um corrupto tivesse recebido indulto e agora o instrumento tenha sido utilizado para seu fim: soltar um inocente. E quem fala são os irmãos que saíram do país para se livrar desta perseguição. São uns filhos de uma puta! Desculpa, mas não há outra palavra”, declarou o filho 03 do chefe do Executivo.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Em resposta, Abraham Weintraub declarou que sua “falecida mãe” era médica e “mulher honesta” e que a mãe de Eduardo Bolsonaro também era “decente e honesta”. Disse ser favorável à liberdade de Silveira e que o vídeo publicado pelo deputado havia sido cortado “na maldade”.

LEIA TAMBÉM  Vídeo : Betinha se desespera e grita, ao ver Luiz Castro citar Caso Alejandro em debate

O STF determinou a perda do mandato de Silveira e a suspensão dos seus direitos políticos enquanto durarem os efeitos da pena. O congressista pode recorrer.

Contexto

O presidente Bolsonaro concedeu na 5ª feira (21.abr.2022) graça constitucional ao deputado Daniel Silveira. Ele havia sido condenado pelo STF na 4ª feira (20.abr) por declarações contra os ministros da Corte. A pena foi de 8 anos e 9 meses de prisão, em regime inicial fechado. Eis a íntegra do decreto (522 KB).

LEIA TAMBÉM  No Jorge Texas, Wilson Lima destaca importância econômica da região

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações