“Ele ameaçava eu e muitas outras meninas de expor fotos íntimas” disse a vítima do caso de extorsão do “Chora Manaus” e supostamente “Manaus Memes” - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 12 de Abril de 2024

Polícia

“Ele ameaçava eu e muitas outras meninas de expor fotos íntimas” disse a vítima do caso de extorsão do “Chora Manaus” e supostamente “Manaus Memes”

Publicado

no

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Derce), prendeu na segunda-feira (15) Douglas Gustavo Guimarães, de 22 anos e Paulo Victor de Oliveira Repolho, de 24 anos, em flagrante suspeitos de ameaçar divulgar fotos íntimas de mulheres para conseguir dinheiro. Algumas das vítimas ainda chegaram a ser expostas em grupos de mensagens e sites criados pela quadrilha.

O titular da Derce, Antônio Randon, informou que o responsável pelo crime, ou quem administrava era Douglas, dono de duas páginas nas redes sociais, “Manaus Memes” e Chora Manaus”, além disso,  foi que Paulo Repolho, no caso, era o dono da conta bancária onde as quantias eram depositadas quando eles extorquiam as vítimas.

LEIA TAMBÉM  Homens são presos acusados de estuprar jovem de 21 anos

Segundo o delegado, o esquema acontecia após celulares de vítimas serem invadidos pela dupla e cada foto era vendida por R$ 50. Eles chegavam a exigir R$ 1 mil por foto das vítimas. A dupla criou um site que publicava as fotos das vítimas como se elas estivessem oferecendo serviços sexuais.

LEIA TAMBÉM  Vídeo : Mulher é encontrada morta com marcas de golpes de facão em Apuí

Uma jovem alega ter sido a responsável pela denúncia. Em sua declaração à polícia, a vítima informou que um perfil fake entrou em contato com ela para dizer que tinha acesso as fotos íntimas, ela não acreditou e só ficou sabendo quando as fotos foram divulgadas.

A polícia acredita que há muitas vítimas ainda que vão prestar queixa, e que outras podem ter sido vazadas e ainda não saibam, já que ele foi preso antes de entrar em contato com elas.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A dupla foi autuada por extorsão, invasão de dispositivo informático de uso alheio e falsa identidade.

LEIA TAMBÉM  Homem é suspeito de raptar e cometer abuso contra menina de 5 anos

A página Manaus Memes se pronunciou alegando que Douglas não tem nada a ver com a página e que estariam indo na Delegacia Registrar um Boletim de Ocorrência.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações