Eleições 2020 : Pesquisa mostra Chico próximo do grupo de elite

582

Na pesquisa mais recente sobre as eleições 2020 em Manaus, o levantamento feito pela Imarketing Pesquisa, publicado na última quinta-feira (31), confirmou uma tendência que já era percebida nas redes sociais: o crescimento do vereador Chico Preto na preferência do eleitorado manauara na corrida pela Prefeitura de Manaus.

Com postura conservadora e alinhado ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o parlamentar, que é o único de oposição ao prefeito Arthur Neto (PSDB) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), aparece na quarta colocação com 5,4% das intenções de votos e acima de nomes como Serafim Corrêa (5º), Capitão Alberto Neto (6º), Marcos Rotta (7º) e Marcelo Ramos (8º).

Pesquisa mostra Chico Preto se aproximando do grupo de elite
Pesquisa mostra Chico Preto se aproximando do grupo de elite / Foto : Divulgação

Acima do Chico, estão até o momento apenas David Almeida (Avante) com 18,7%, Amazonino Mendes (sem partido) com 17,8% e José Ricardo (PT) com 13,3%.

Esta é a 11º pesquisa feita pela Imarketing para avaliar os postulantes ao cargo de prefeito de Manaus. Na primeira aferição, Chico Preto apareceu com 1,3% das intenções de votos e desde então vem crescendo.

“Nada é mais forte, que ver Deus operar onde muitos dizem ser impossível. Estamos crescendo. É possível”, afirmou o vereador em uma postagem nas redes sociais.

A pesquisa mostrou, também, que dentre os postulantes, Chico Preto é o que apresenta uma das menores rejeições. Apenas 2,2% dos entrevistados disseram não votariam em hipótese alguma no vereador.

A pesquisa

A pesquisa da Imarketing entrevistou 2 mil eleitores entre os dias 25 e 28 de outubro, em todas as zonas geográficas da cidade. A margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%. Isso significa que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

Comentários