Publicado
2 anos atrásno
O Instituto Médico Legal (IML) liberou, na manhã da última sexta-feira (28/08), o corpo da criança Raquel Castro de Nascimento, que chegou em óbito no SPA da Galileia, na zona norte de Manaus. O laudo médico apontou que a menina de 7 anos morreu por falta de oxigênio no cérebro (hipóxia cerebral) e asfixia. Exame macroscópico realizado anteontem (27/08) não detectou vestígios de violência física ou sexual na criança.
A criança chegou sem vida à unidade de saúde, na quinta-feira (27/08), por volta das 7h40. Exames complementares estão sendo realizados pelo IML para melhor esclarecimento do caso, segundo informou o Instituto. Foram colhidas amostras de DNA e de secreções das partes íntimas da criança para serem submetidas a nova perícia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) acompanha o caso.
Os exames complementares visam obter mais elementos para esclarecer a morte da criança, e se houve ou não violência. A causa da morte no relatório do IML acusa que a menina morreu de hipóxia cerebral e asfixia. O titular da DEHS, Paulo Martins, disse que o resultado final dos exames será fundamental para dar prosseguimento às investigações.
Em primeiro exame, IML não detecta vestígios de violência sexual em criança de 7 anos / Divulgação
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.
Após 9 dias internado, homem que foi atropelado por motorista bêbado e armado, morre no hospital e o motorista está solto
Suspeito de cometer assalto em Ônibus é esfaqueado e linchado até a morte por passageiros em Manaus
Cadáver com as vísceras expostas foi encontrado na tarde de domingo no Distrito Industrial II
Turista francesa morre após ser atacada por abelhas em hotel de selva no Amazonas
Por mulher não conseguir engravidar dele, padrasto quebra perna de bebê de 11 meses
VÍDEO: Funcionário do IML é flagrado jogando roupas contaminadas em igarapé, em Manaus