Embaixada da Espanha no Brasil promove curso de atualização para professores de Língua Espanhola - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Amazonas

Embaixada da Espanha no Brasil promove curso de atualização para professores de Língua Espanhola

Publicado

no

Professores da rede pública estadual do Amazonas que ministram a disciplina de Língua Espanhola nas escolas estaduais participarão, durante esta semana, da segunda edição do Curso de Atualização para Professores de Língua Espanhola. O curso é promovido pela Embaixada da Espanha no Brasil, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM).

A abertura do curso foi realizada na manhã desta segunda-feira (21), no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), na sede da SEDUC, no bairro Japiim 2, Zona Sul de Manaus. O curso terá carga horária total de 30h e seguirá até a próxima sexta-feira, dia 25 de maio.

Participaram da abertura do curso a diretora do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta, Regina Marieta Teixeira, que na ocasião representou o secretário de Educação, professor Lourenço Braga; as assessoras de educação e representantes da Embaixada da Espanha no Brasil, Inmaculada Fernández e Maria Luiza Martinez; do professor de Língua e Literatura Espanhola da Universidade Federal do Amazonas, Saturnino Valladares; e da assessora pedagógica do Departamento de Políticas e Programas Educacionais da SEDUC, Sabrina Prado.

LEIA TAMBÉM  Governador Wilson Lima libera mais R$ 36 milhões do FTI para investimento na saúde do interior do estado

Além dos professores da rede estadual, educadores do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (Ifam), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e representantes da Associação de Professores de Espanhol do Amazonas (APE-AM) participarão do curso.

O gerente do Ensino Médio da SEDUC, Antônio Menezes, informou que o curso trará aos professores novas metodologias a serem desenvolvidas em sala de aula.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“É uma ação em parceria com a Embaixada Espanhola. São formadores que a Embaixada está disponibilizando com o objetivo de trazer aos nossos professores da rede de Língua Espanhola, novas metodologias, novas técnicas de trabalhar a língua e, assim possibilitar aos nossos estudantes a apropriação com mais qualidade da língua”, disse Menezes.

LEIA TAMBÉM  Em pleno Outubro Rosa pacientes do Cecon sofrem com a falta de medicamentos

A assessora de educação e representante da Embaixada da Espanha no Brasil, Inmaculada Fernández, afirmou que o curso possibilitará aos professores uma importante contribuição na língua.

“A contribuição, em primeiro lugar, é que como pessoas que somos, falantes nativos de Espanhol, só o treino de falar durante cinco dias com o pessoal que fala espanhol é importante. Depois, a gente tem experiência em sala de aula em outros lugares, então a gente também tem a possibilidade de ter essa troca de experiência para aprimorar os conhecimentos e as atualizações didáticas”, explicou.

Novas metodologias

A professora de Língua Espanhola da escola estadual Ângelo Ramazotti, Karina Morales, explicou que o curso é fundamental para garantir que os educadores estejam por dentro de novas metodologias para facilitar o aprendizado dos estudantes.

“Esses cursos de atualização são fundamentais porque, embora eu seja fluente e tem muitos professores que dominam de forma fluente a Língua Espanhola, nós precisamos estar nos atualizando referente a metodologias de ensino e saber o que os alunos estão vivendo, o que estão assistindo, qual a realidade deles, para podermos falar a mesma língua que eles e fazer as aulas mais interessantes”, disse a professora.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Quem também participará do curso nesta semana é a professora do Ifam e vice-presidente da Associação de Professores de Espanhol do Amazonas, Leoniza do Nascimento Calado. Para ela, cursos como este são importantes por trazerem aos professores novas técnicas a serem aplicadas na língua.

LEIA TAMBÉM  Volta às aulas: Professores e estudantes da rede pública têm boa expectativa para retorno às escolas

“Os professores sempre trazem técnicas novas e nos deixam atualizados sobre o que está acontecendo no mundo do Espanhol, porque a língua não para, então estamos sempre estudando. A partir disso, esses cursos são extremamente importantes porque traz para nós, professores, que estamos atuando constantemente em sala de aula essas técnicas que vão ser aplicadas”, explicou.

Curso contará com a participação de professores da SEDUC, IFAM e Ufam.

Curso contará com a participação de professores da SEDUC, IFAM e Ufam.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações