Empresas investem mais na fabricação de robôs hiper-realistas durante a pandemia - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Curiosidades

Empresas investem mais na fabricação de robôs hiper-realistas durante a pandemia

Publicado

no

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus pode até ter prejudicado alguns setores do mercado, porém impulsionou outros, como, por exemplo, a produção de robôs hiper-realistas, os quais, há muito, têm sido usados ​​para tudo, desde a realização de trabalhos pesado até ao atendimento ao cliente, seja via telefone ou online. “Ultimamente, tenho estado muito preocupada com o COVID-19”, disse Sophia, robô da Hanson Robotics, empresa com sede em Hong Kong.

A androide, que já marcou presença em diversas conferências de tecnologia ao redor do mundo e até já participou do “The Tonight Show”, um dos talk shows mais famosos dos Estados Unidos, é extremamente formosa. O motivo? Parece um ser humano, de tão realista que é.

Robô Sophia


Sophia, para quem não sabe, é capaz de manter uma conversa com qualquer pessoa, sabe uma variedade de expressões faciais e é até mesmo capaz de cumprimentar aquelas que se aproximam com um singelo high-five. De acordo com uma recente reportagem, publicada pela CBS News, a Hanson Robotics projetou o robô em 2016 e, desde então, tem aprimorado a tecnologia.

LEIA TAMBÉM  Blogueirinha da Acne : Jovem passava 2h por dia mascarando as espinhas. Hoje, ela já se aceita

Além de saber fazer tudo o que citamos logo acima, a robô Sophia, hoje, após uma série de aprimorações, é capaz de pintar incríveis obras de arte. Uma delas foi leiloada recentemente, por US$ 688.000. Segundo as informações que constam na reportagem publicada pela CBS News, essa é a primeira vez que uma obra de arte criada por um robô foi vendida.

Mesmo tendo trabalhado em novas aproximações para possibilitar que seus robôs sejam capazes de realizar certas atividades, a Hanson Robotics revelou que, no momento, está trabalhando para criar robôs realistas para atuarem como auxiliares de saúde. Em entrevista à CBS News, a empresa disse que as novas máquinas poderão, por exemplo, medir a temperatura e examinar o pulso de uma pessoa.

LEIA TAMBÉM  "Pagou de doido" na Compensa e foi "cobrado" por populares. Veja Vídeo!

Mercado

A Hanson Robotics informou a inúmeros veículos de comunicação internacionais que os novos modelos de robôs destinados a serem auxiliares de saúde devem estar disponíveis no mercado ainda neste primeiro semestre. Segundo, David Hanson, fundador e CEO da Hanson Robotics, um alto número de modelos estará à venda para atender a esperada demanda – a quantidade exata não foi informada.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Conforme informou a reportagem publicada pela CBS News, a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus tornou a presença de robôs mais comum em diversos setores do mercado. Hoje, um grande número de empresas recorrem à aquisição de androides para a execução de certas tarefas, como, por exemplo, desinfetar áreas públicas e entregar alimentos.

Para a maioria dos especialistas em automação, a presença da pandemia fez com que as as pessoas se tornassem mais dispostas a confiar em robôs, especialmente para a execução de trabalhos mal remunerados ou potencialmente perigosos. Os especialistas em questão também acreditam que tornar as máquinas mais reais, mais parecidas com os seres humanos, ajudam a consolidar o sentimento de confiança.

LEIA TAMBÉM  Na sua casa tem essa planta? CUIDADO! Ela NUNCA deveria ser cultivada em um lar

A Hanson Robotics é uma das empresas que atualmente trabalham com a criação de robôs hiper-realistas. A Promobot, uma empresa russa, é outra que tem conquistado o setor com a produção de máquinas voltadas ao atendimento ao cliente, as quais são programadas para atuar ao lado das contrapartes humanas.

Atualmente, a Promobot possui em seu estoque cerca de 10 robôs disponíveis para a compra. Cada unidade custa cerca de US$ 42.000. Os robôs, obviamente, não são baratos. Mas os fabricantes garantem que o investimento é promissor, afinal, ao contrário dos seres humanos, as máquinas não precisam descansar, não precisam de férias e outros benefícios que usufruímos como trabalhadores formais

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações