Home Notícias Esporte Equipe juvenil do Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

Equipe juvenil do Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

1 minutos lido
20
Vitória da dupla no juvenil; João Lucas Takaki, Jade Lanai
Ymanitu Silva, Leandro Pena e Augusto Fernandes (Fotos: Lucas Balduino, CBT)

Alghero (Itália), 28 de setembro de 2021 – O Brasil continua colhendo bons resultados na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas que é disputada em Alghero, na Itália. Nesta terça-feira, a equipe júnior do país fez a estreia no torneio diante da Argentina, saindo vitoriosa do confronto sul-americano por 2 partidas a 1. O time foi representado pela brasiliense Jade Lanai e pelo paulista João Lucas Takaki.

Takaki foi o primeiro a entrar em quadra. Sexto melhor do mundo no ranking júnior, ele superou o hermano Gonzalo Lazarte por duplo 6/3. Depois foi a vez de Jade, número 2 do mundo, disputar o duelo contra o argentino Benjamin Silvetti, que levou a melhor por 6/1 e 6/3. No desempate nas duplas, a parceria verde e amarela foi superior do início ao fim, confirmando o triunfo por 6/4 e 6/2.

Vitória da dupla no juvenil; João Lucas Takaki, Jade Lanai
Ymanitu Silva, Leandro Pena e Augusto Fernandes(Fotos: Lucas Balduino, CBT)

O dia também foi marcado pelo confronto entre Brasil e Estados Unidos na categoria quad, que terminou com a vitória norte-americana por 3 a 0. Apesar da grande exibição do paulista Leandro Pena no primeiro jogo do dia, Bryan Barten conseguiu fazer valer a experiência de nono melhor do mundo para vencer de virada por 2/6, 7/6 e 6/2. Depois, Ymanitu Silva (8º) duelou contra David Wagner (4º) e foi superado por 6/1 e 6/3. Nas duplas, o time brasileiro foi escalado por Ymanitu Silva e Augusto Fernandes, que perderam por duplo 6/1.

As equipes masculina e feminina, que estrearam com vitória, voltam a jogar nesta quarta-feira em Alghero. Os homens enfrentam a França, e as mulheres terão um grande desafio contra o Japão. O Quad do Brasil irá enfrentar o Canadá na última rodada da fase de classificação.

A Copa do Mundo por Equipes é um evento anual do circuito internacional de Tênis em Cadeira de Rodas, e neste ano é realizada em Alghero, na Itália. Participam do torneio cerca de 150 atletas de 23 países. O Brasil é um dos quatro países com representantes em todas as categorias da competição.

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Esporte

Leia Também

Zagueiro brasileiro acaba expulso após pular nas costas do adversário e comemorar vitória no campeonato italiano!

Olha a situação. Um jogador brasileiro da Lázio, pegou cartão vermelho de forma bizonha. O…