Equipes de serviço para jogo Manaus FC x Ypiranga são testadas para Covid-19 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 22 de junho de 2024

Esporte

Equipes de serviço para jogo Manaus FC x Ypiranga são testadas para Covid-19

Publicado

no

FVS-RCP realiza os testes no Centro de Convenções Vasco Vasques

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), realiza, neste sábado (16/10), as testagens de detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2) nas equipes de serviço que vão trabalhar no jogo Manaus Futebol Clube x Ypiranga, no domingo (17/10), na Arena da Amazônia.

As testagens estão sendo realizadas no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques. A previsão é que sejam testados 900 trabalhadores das 9h às 19h deste sábado. São 10 técnicos da FVS-RCP realizando os testes de antígeno em duas salas do Vasco Vasques.

LEIA TAMBÉM  Penarol Atlético Clube de Itacoatira anuncia serviço de van para quem for pro jogo do Manaus FC na capital

De acordo com o coordenador de testagens e gerente de Vigilância das Doenças Transmissíveis da FVS-RCP, Alexsandro Melo, o resultado dos testes são emitidos de 15 a 20 minutos após a realização da coleta nasofaríngea.

“As pessoas aguardam nos salões do centro de convenções e são chamadas para realizar o teste. Quem apresentar resultado negativo, poderá integrar as equipes de serviço e trabalhar no jogo”, afirma Alexsandro.

O assistente operacional da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Igor Lopes, foi um dos primeiros trabalhadores a chegar ao Vasco Vasques para realizar a testagem.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

“É uma iniciativa importante, porque é necessário controle da disseminação da doença e nós, como estamos trabalhando, precisamos servir de exemplo para as demais pessoas que estarão presentes no evento”, disse Igor.

LEIA TAMBÉM  Argentina - retrospecto em 2023 e desafios em 2024

Critérios – A testagem é uma das exigências para que as equipes possam trabalhar no jogo Manaus x Ypiranga, às 15h (horário de Manaus) no domingo (17/10), na Arena da Amazônia. Todo o protocolo está disponível em: https://bit.ly/3n2jVyH

Para entrar no estádio, cada pessoa deverá apresentar o ingresso, a carteira de vacinação, com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única contra a Covid-19, junto a um documento oficial com foto.

LEIA TAMBÉM  Jogadores da Inglaterra estão penando com o calor do Catar nem ventilador da conta

Quem se vacinou com intervalo menor que 15 dias da data do jogo, ou seja, depois do dia 1° de outubro, terá que apresentar também teste antígeno ou RT-PCR negativo para Covid-19. E não será permitida a entrada na Arena com alimentos e bebidas em geral.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 2129-2500 e 2129-2502.

Equipes de serviço para jogo Manaus FC x Ypiranga são testadas para Covid-19 – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações