Publicado
3 horas atrásno
Por
Juliana AguirreA Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), realizou, nesta quinta-feira, 6/2, na sede da secretaria, na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, zona Oeste, reunião de alinhamento com os agentes setoriais da Espi, para apresentação da grade curricular de 2025. As atividades da escola deverão ter início no mês de março.
Fotos – Sidney William / Semad-Espi
Com base no Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC), a escola irá disponibilizar 24 cursos presenciais e outros 20 na modalidade de Ensino a Distância (EaD).
Na ocasião, o subsecretário de Gestão de Processos da Semad, Alexandre Santos do Carmo, falou sobre a importância dos cursos para os servidores.
“A importância da capacitação dos servidores extrapola a melhoria do serviço porque alcança a pessoalidade, o ser humano, o indivíduo. Aquilo que começa como um curso técnico, de atualização, inevitavelmente vai alcançar o estilo de vida desse servidor. Então, esse é o propósito do prefeito David Almeida e do secretário Célio Guedes, juntamente com o diretor da Espi, Júnior Nunes, oferecer a qualificação técnica, mas com a finalidade de proporcionar uma qualidade de vida melhorada para o servidor”, ressaltou o subsecretário.
O diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, apresentou a sistemática de trabalho que será adotada este ano pela escola.
“Nós vamos oferecer cursos que vão abranger todas as unidades administrativas, inclusive com a utilização de auditórios, como o da própria prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação, da Casa Militar e as instalações da Espi para atender da melhor forma possível. Estamos renovando nossa parceria com a Escola de Contas Públicas do TCE, vamos buscar também, parceria com o Tribunal de Justiça, que oferece uma ampla gama de cursos de qualidade. O que vamos entregar em 2025, são cursos de alto nível para que os servidores possam ser contemplados”, destacou o diretor.
A parceria da Espi com a Escola de Contas Públicas do TCE-AM começou há quatro anos, proporcionando aos servidores da Prefeitura de Manaus a participação em cursos específicos na área.
“A formação continuada é essencial para o aprimoramento do trabalho de todos os servidores, principalmente no que diz respeito à prestação de contas, de como são utilizadas as verbas públicas. Temos uma nova legislação e os servidores que trabalham diretamente com isso, desde a elaboração do edital, até a prestação de contas, precisam estar atualizados”, comentou a diretora-executiva da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ana Isabela Gil de Brito Encarnação.
Agente Espi na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) há mais de 20 anos, Rubem Reis comemorou a retomada das atividades com a nova programação de cursos da escola.
“Sem dúvida, a capacitação do servidor é importantíssima, porque ele passa a estar melhor preparado para desempenhar as atividades em seu setor, seu departamento. Quando a gestão realiza os cursos, o servidor acaba desenvolvendo o seu trabalho em um ambiente muito melhor não só para ele, mas para todos os colegas de setor. Ganha o servidor, a prefeitura e a população, que recebe serviços com muito mais qualidade”, afirmou o agente.
Fotos – Sidney William / Semad-Espi
Em busca de emprego? Sine Manaus tem 128 vagas abertas para diversas funções
Prefeito David Almeida vistoria reta final das obras do viaduto Rei Pelé
Segurança pública avança: Manaus terá tecnologia de reconhecimento facial ainda este ano
Mais de 200 mil estudantes terão transporte gratuito em Manaus
Obras de recuperação da rede de drenagem avançam no bairro Coroado
Prefeitura de Manaus emite 101 certidões de tombamento de imóveis em 2024