Espaço Pet : Prefeitura de Manaus está ampliando o Espaço Pet para melhorar qualidade de vida dos animais - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 01 de fevereiro de 2023

Manaus

Espaço Pet : Prefeitura de Manaus está ampliando o Espaço Pet para melhorar qualidade de vida dos animais

Publicado

no

Prefeitura de Manaus amplia espaço Pet na Semulsp para melhorar qualidade de vida dos animais

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos animais que residem na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), foi realizado nesta sexta-feira, 23/12, um trabalho de ampliação do Espaço Pet, para garantir mais conforto e diversão aos cães.

Criado em 2021 pelo secretário da Semulsp, Sabá Reis, o Espaço Pet é um local destinado ao acolhimento de animais abandonados em frente à Semulsp. A coordenadora do lugar, Ellen Neves, explicou sobre os cuidados que a equipe tem com os animais e como está feliz com a ampliação do Espaço Pet. “Estou me sentindo realizada, porque o bem-estar deles é o meu. Essa extensão é uma felicidade tanto para mim quanto para os cachorros, que poderão ficar mais livres e felizes”, comentou.

Atualmente, o espaço possui 15 animais. Dentre eles estão as duas novas cadelas resgatadas pela secretaria, durante a revitalização do igarapé do Passarinho, no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

O local está aberto para a adoção responsável dos animais, que se encontram vermifugados, tosados, castrados e vacinados. A coordenadora Ellen Neves ressalta que não estão recebendo doação de outros animais e que o Espaço Pet já está com lotação máxima.

Prefeitura de Manaus amplia espaço Pet na Semulsp para melhorar qualidade de vida dos animais

Prefeitura de Manaus amplia espaço Pet na Semulsp para melhorar qualidade de vida dos animais

Crime

O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos no Brasil, de acordo com o artigo 32, da Lei Federal n° 9.605, de 1998, da Constituição Federal Brasileira e na Lei de Crimes Ambientais. O infrator poderá receber a pena de multa, prisão e perda da guarda do animal pelas leis do país e do Estado.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Facebook

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

Nos Siga no Facebook

Nos siga no Facebook ⤵. Isso é muito importante pra gente 💚

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações