Home Entretenimento Curiosidades Estudo indica que a cada salsicha que ingerimos perdemos 36 minutos da expectativa de vida

Estudo indica que a cada salsicha que ingerimos perdemos 36 minutos da expectativa de vida

48 segundos lido
266


Cada salsicha consumida pode diminuir 36 minutos da expectativa de vida de uma pessoa, diz um estudo publicado na revista científica Nature Food. O resultado foi obtido por meio do cálculo de que cada grama de comida processada tira 0,45 minutos de vida.

Por outro lado, existem alimentos capazes de proporcionar longevidade, como é o caso das castanhas, que acrescentam 26 minutos à vida de quem consome uma porção delas.

Os pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, estudaram quase 6 mil alimentos para criar o Index de Saúde Nutricional. Para aqueles que querem viver mais, a dica dos cientistas é substituir 10% da quantidade diária de calorias ingeridas de carnes ou processados por vegetais, frutas e castanhas.

A cada vez que a “dica” é seguida, são acrescentados 48 minutos à vida.

Ao jornal The Telegraph, Olivier Jolliet, pesquisador e autor do estudo, disse que a descoberta mostra que pequenas substituições são capazes de oferecer benefícios significativos para a saúde.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Curiosidades

Leia Também

Vídeo: Mulher agride amiga após saber que ela seria amante de seu marido

Dois vídeos que circulam nas redes sociais nesta terça-feira, 07/12, mostram o momento em …