“Eu não consigo comer a dieta do presídio” disse médico Mouhamad Moustafa que já perdeu 60kg

5729

O médico Mouhamad Moustafa, mentor da Maus Caminhos, que já perdeu aproximadamente 60kg devido a alimentação que tem recebido dentro do CDPM (Centro de Detenção Provisória Masculino), local onde está preso desde dezembro de 2018.

Em depoimento, ao ser questionado pela juíza federal Ana Paula Serizawa, Mouhamad, se tinha algo mais a contar, ele relembrou um episódio super desagradável ao seu ver, no dia em que ele teve que sair nu, em frente as câmeras pra provar que sua dieta (comida) estava sendo entregue.

“tive que receber, sem roupas e em frente as câmeras, na portaria do presídio, uma marmita para comprovar que a dieta estava sendo entregue”, contou o médico no depoimento.

“Eu não consigo comer a dieta do presídio” disse médico Mouhamad Moustafa que já perdeu 60kg

Ao final do depoimento, Mouhamad afirmou que não vai mais aceitar as marmitas do presídio e prometeu recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) caso haja retaliação por conta da denúncias. Segundo o médico, ele não consegue comer a dieta do presídio e tem se alimentado basicamente de água e pães. Em nota, a Seap informou que as câmeras de segurança registram imagens das áreas comuns das unidades prisionais e não alcançam o interior das celas. No dia do suposto episódio, Mouhamad recebeu alimentação em condições normais”.

Outro ponto abordado foi a proibição da alimentação levada por parentes, que desde então ele já perdeu mais 10kg além do que ele já havia perdido. A Seap também informou que a entrada de comida externa nos presídio está proibida desde julho de 2019.

Comentários