Home Notícias Polícia Ex-secretário de Presidente Figueiredo, Alexandre Lins é denunciado por assédio e pode virar réu

Ex-secretário de Presidente Figueiredo, Alexandre Lins é denunciado por assédio e pode virar réu

2 minutos lido
114

Parece que o inferno astral para o ex-vereador e ex-secretário Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio de Presidente Figueiredo, Alexandre Bezerra Lins, ainda não chegou ao fim e nem parou ainda de colher o que plantou.

Alexandre Lins foi denunciado no dia 2 deste mês por assédio moral pela promotora Romina Carmen Brito Carvalho. Ainda é continuidade do caso que foi parar na Justiça em setembro do ano passado depois que a ex-servidora pública Kamila Fernanda Alves de Almeida, 30 anos, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher e na 37ª Delegacia Interativa de Polícia, do município.

Caso o juiz do município, o juiz Odílio Pereira Costa Neto, aceite a denúncia do Ministério Público, Alexandre Lins será réu.

O ex-parlamentar foi denunciado pela representante do MP no artigo 216-A, do Código Penal Brasileiro que diz: “Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função. Pena – detenção, de 1(um) a 2 (dois) anos”.

Kamila chegou a falar ao "PORTAL DO ZACARIAS". No destaque, o acusado de assédio sexual, Alexandre Lins / Foto : Reprodução
Kamila chegou a falar ao “PORTAL DO ZACARIAS”. No destaque, o acusado de assédio sexual, Alexandre Lins / Foto : Reprodução

Relembre o caso

A denúncia de assédio moral veio à público no dia 4 de setembro, quando o Fato Amazônico teve acesso a um Boletim de Ocorrência registrado no dia 22 de agosto, na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, onde o acusado, que é ex-vereador de Presidente Figueiredo, Alexandre Lins.

De acordo com relatos da vítima no BO, que terá nome preservado para evitar represália, Alexandre Lins, tem pedido a ela fotos suas sensuais. A servidora informa ainda no boletim, que o fato vem se repetindo já há algum tempo.

Em uma das mensagens enviada via WhatsApp, Alexandre Lins diz: “Eu quero uma foto sua no banho bem sensual”. A servidora responde: “Eu acho que vc mandou a mensagem para a pessoa errada”.

Alexandre Lins, não para por ai e ainda diz mais: “É para vc índia morena cor de jambo. Vc hoje dava uma capa de revista”.

Secretário, Alexandre Bezerra Lins, teria mandado mensagens salientes para a servidora pública - Imagem: Divulgação
Secretário, Alexandre Bezerra Lins, teria mandado mensagens salientes para a servidora pública – Imagem: Divulgação

Exoneração

No dia 21 de novembro do ano passado, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios a portaria de exoneração de Alexandre Bezerra Lins, da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio, com data retroativa a dia 1 de novembro.

Alexandre Lins / Foto : Divulgação
Alexandre Lins / Foto : Divulgação

Com informações Fato Amazônico

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Polícia

Leia Também

Fetos, possíveis gêmeos, são encontrados dentro de balde em praia de Manaus

Na manhã desta sexta-feira (22/10), dois fetos foram encontrados dentro de um balde na Pra…