Home Notícias Amazonas Faça uma visita virtual em 360 graus ao Teatro Amazonas e aprenda arte sem sair de casa!

Faça uma visita virtual em 360 graus ao Teatro Amazonas e aprenda arte sem sair de casa!

1 minutos lido
305

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa disponibiliza, por meio do Portal da Cultura, acesso às aulas do “Praticarte” e uma visita virtual em 360 graus ao Teatro Amazonas, para quem deseja conhecer o espaço de perto. As ações fazem parte da campanha “Cultura Sem Sair de Casa”, que proporciona conteúdo para o público durante o período de prevenção ao novo coronavírus.

Por meio da aba “Cultura Sem Sair de Casa”, o visitante poderá ter acesso às videoaulas de teclado, violão e desenho, que fazem parte do projeto “Praticarte”. As aulas, que foram produzidas pelo Núcleo de Audiovisual da Secretaria, são ministradas por instrutores do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. No total, são mais de 50 aulas gratuitas para o público.

“Esta é mais uma medida para que o público tenha acesso à cultura dentro de suas casas, nesse momento em que precisamos nos prevenir contra a propagação da Covid-19. As aulas do ‘Praticarte’ são para todos que queiram aprender mais sobre estes instrumentos e sobre a prática do desenho, e fazem parte da missão do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, de levar cultura a todos” explica o secretário Marcos Apolo Muniz.

Foto: Michael Dantas
Foto: Michael Dantas

Visitas virtuais – Com os espaços culturais fechados e a recomendação de ficar em casa, a visita virtual se torna uma alternativa para quem quer conhecer melhor os patrimônios históricos. Também na aba “Cultura Sem Sair de Casa”, do Portal da Cultura, o visitante poderá iniciar o tour e passear pelo Salão Nobre e pelo palco do Teatro Amazonas.

“Em breve, também teremos a visita 360° ao Centro Cultural Palácio da Justiça, assim como vídeos de visitas a outros espaços culturais, para que o público possa conhecer de perto estes patrimônios históricos”, ressalta o secretário Marcos Apolo Muniz.

A visita em 360° também oferece informações e curiosidades sobre o espaço. Ao andar pelo Teatro Amazonas, por exemplo, o visitante pode ler sobre o “Espelho da Verdade”, o “Camarim de Cena”, a maquete de Lego do Teatro Amazonas, medidas do palco, detalhes sobre o fosso da orquestra, entre outras curiosidades.

O Portal da Cultura pode ser acessado pelo endereço: www.cultura.am.gov.br.

Foto : Divulgação
Foto : Divulgação
Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Avião cargueiro caiu próximo ao município de Santa Isabel do Rio Negro no Amazonas.

Uma aeronave modelo CESSNA 210 caiu na tarde desta quinta feira (17), por volta das 14 hor…