FDN quer eleger dois deputados no Amazonas, diz presidente do STF ao jornal o Globo - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Brasil

FDN quer eleger dois deputados no Amazonas, diz presidente do STF ao jornal o Globo

Publicado

no

Em conversa mediada na semana passada pela jornalista Consuelo Dieguez, a presidente do Superior Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, afirmou: “Hoje temos as questões gravíssimas de organizações criminosas dominando em todos os estados do Brasil. Por isso eu digo que não é cômodo nem confortável nenhuma poltrona na qual eu me assente, por uma singela circunstância: eu sou uma das pessoas que mais tendo informações não tenho a menor capacidade de ter sono no Brasil”.

LEIA TAMBÉM  Homem invade missa, abre fogo, mata quatro e comete suicídio

Ainda para o jornal o Globo, em matéria publicada domingo, 08, e assinada pelo jornalista Jeferson Ribeiro, a ministra afirmou que o risco de o crime organizado ampliar sua infiltração na política levou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a acionar os órgãos de investigação e inteligência do governo federal para coibir a iniciativa dos criminosos e disse que o crime já esticou seus tentáculos em outros estados como São Paulo, Amazonas e Maranhão.

LEIA TAMBÉM  PM é preso após fazer funcionária da GOL refém no Aeroporto de Guarulhos

De acordo com a ministra, uma gravação teria flagrado um diálogo entre um ex-secretário de Segurança do Amazonas e o chefe da facção criminosa Família do Norte.

Na conversa, segundo ela, o criminoso revela a intenção de eleger dois deputados estaduais no ano que vem, ou seja, em 2018.

Cármen Lúcia fez questão de destacar que o áudio é clandestino e talvez não seja aceito pela Justiça como prova, mas destaca: “O procurador que comandou as investigações da operação La Muralha, Victor Santos, contudo, confirma o interesse dos criminosos”.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

“O que eu posso dizer de forma segura é que a Família do Norte durante o período das interceptações da La Muralha tinha um plano muito específico para inserir seus integrantes no mundo político e financiar a eleição de determinados candidatos”, enfatiza a ministra.

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia / Foto : Ueslei Marcelino / Reuters/

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia / Foto : Ueslei Marcelino / Reuters/

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações