Feira reúne produtos da agricultura familiar, artesanatos e artes plásticas em Barreirinha - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 15 de maio de 2025

Amazonas

Feira reúne produtos da agricultura familiar, artesanatos e artes plásticas em Barreirinha

Publicado

em

Produtos fresquinhos oriundos da agricultura familiar, artesanatos para todos os gostos e artes plásticas (quadros e pinturas diversas) reunidos em um só lugar. Assim foi a 16ª Edição da Feira Livre do Produtor Rural e 1ª Exposição Cultural dos Artesãos e artistas Plásticos da cidade de Barreirinha, município do Baixo Amazonas, distante cerca de 331 KM da capital Manaus. O evento realizado nesta sexta-feira, 4 de setembro, é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) e Associação Cultural dos Artesãos e Artistas Plásticos de Barreirinha (ACAAB), com o apoio do Sistema Sepror, e tem como objetivo promover e incentivar a agricultura familiar e a produção de arte e cultura no município.

De acordo com o secretário da Sempa Kennedy Andrade, o local cumpre com todas as medidas necessárias, exigidas pela OMS por conta da pandemia do Novo Coronavírus, e oferece segurança tanto para os produtores e expositores, quanto para o público em geral que prestigia a feira.
Mais de 40 produtores rurais cadastros participaram desta edição da Feira Livre, que acontece toda primeira sexta-feira do mês, na quadra Poliesportiva Carlos Dias, no centro da cidade.

Para a 1ª Exposição Cultural dos Artesãos e artistas Plásticos da cidade de Barreirinha, os organizadores contaram com a participação de 65 artistas expositores da cidade, das comunidades rurais do município, e da cidade vizinha de Parintins.

Tâmiles Souza de 23 anos, moradora do Distrito de Cametá do Ramos participou pela primeira vez da exposição cultural e falou da gratidão do convite para participar da feira. “Mim sinto privilegiada de participar dessa feira e divulgar meu trabalho para a população de Barreirinha, tô muito feliz com resultado”.

Outro que também participou da feira pela primeira vez foi o agricultor Francisco Gonçalves de 39 anos. Ele comentou sobre a importância dessa parceria com a secretaria e a associação. “Nós artistas que trabalhamos, sempre precisamos de incentivo, nessa parte o poder público foi importante para nós, é minha primeira vez e me sinto muito contente de participar e divulgar o meu trabalho de forma segura e para o grande público” finalizou.

De acordo com o secretário de Produção e Abastecimento, Kennedy Andrade, a ideia de juntar a exposição cultural com a feira livre surgiu com intuito de promover e incentivar a agricultura familiar e a produção de arte e cultura no município, e demonstra a importância da valorização desses artistas e produtores, por parte do poder público. “A população veio procurar o produto de qualidade e saiu daqui muito satisfeita. Isso demonstra a qualidade dos produtos e o tamanho e dimensão que nossa feira está tomando, esse local aqui já tá ficando pequeno para a quantidade de expositores que querem expor e vender os seus produtos, sejam da agricultura familiar, sejam artesanatos e pinturas. Barreirinha na verdade tem muito o que mostrar para as pessoas, e essa é mais uma parceira que já deu certo.

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações