Home Notícias Manaus Festival ‘Até o Tucupi’ terá atrações gratuitas e ações de prevenção ao HIV/Aids, em Manaus

Festival ‘Até o Tucupi’ terá atrações gratuitas e ações de prevenção ao HIV/Aids, em Manaus

1 minutos lido
3

A programação iniciará nesta quarta-feira (12), e vai a até o sábado (15), e terá mostra de painéis, oficinas, cineclube, música entre outras atrações.

O tema da 13ª edição do Festival Até o Tucupi de Artes Integradas será “Viva Melhor Sabendo Jovem”, que refere-se a ações relacionadas ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids. A entrada do evento será gratuita e incluirá ações artísticas, de formação e debates em  três espaços da cidade: Casa das Artes, Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) e Praça Heliodoro Balbi (conhecida com o praça da polícia).

Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Foto: Ingrid Anne/Manauscult

No dia 15 (sábado), de 14h até as 20h haverá intervenções artísticas focadas na prevenção combinada e testes rápidos do HIV/Aids, com profissionais voluntários do projeto Viva Melhor Sabendo Jovem – Manaus, mobilizados na Praça da Polícia.

Muita música com ‘Casa de Caba’, ‘Orquestra Puxirum’, ‘Caboclo Sound’ e outras bandas encerrarão o evento no sábado, de 17h até as 22h, na Praça Heliodoro Balbi, conhecida como Praça da Polícia, no Centro da cidade.

 

Foto: Orquestra Puxirum/Divulgação
Foto: Orquestra Puxirum/Divulgação

Programação:

12/12 (quarta-feira)
19h às 21h – Oficina ‘Iniciativas de mulheres nas artes: a potência da coletividade’, com Elisa Maia |Local: Casa das Artes – Largo de São Sebastião, Centro.

13/12 (quinta-feira)
18h – Painel ‘Prevenção combinada no YouTube’, com Felipe Pinheiro e Ephraim Lisboa | Local: Casa das Artes – Largo de São Sebastião, Centro;
20h – Cine Positivo (exibição de filme sobre Prevenção do HIV), com mediação de Michelle Andrews | Local: Casa das Artes – Largo de São Sebastião, Centro.

14/12 (sexta-feira)
14h às 16h – Oficina ‘PrEP no contexto da Prevenção Combinada: como combinar?’, com Gabriel Mota (Educador de Pares ImPrEP) | Local: Auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) – Av. Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha;
17h – Painel ‘Valorização da identidade amazonense na prevenção’, com Gabriel Mota e Ephraim Lisboa | Local: Auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) – Av. Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha;
18h – Painel ‘Vulnerabilidade, gênero e HIV’, com Marklize Santos e Ephraim Lisboa | Local: Auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) – Av. Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha.

15/12 (sábado)
17h às 22h – Encerramento do Festival Até o Tucupi 2018 | Local: Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Centro.

Fonte: G1 Amazonas

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Trânsito será alterado no entorno de cemitérios de Manaus para visitas no Dia das Mães; veja como fica

O trânsito no entorno de cemitérios públicos de Manaus sofrerá alterações para visitas em …