Albert Duarte Ferreira, de 20 anos, suspeito de matar o universitário Lucas de Souza Magalhães, 21 anos, no dia 30/12 dentro de uma lan house no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, declarou que não tinha intenção de matar Lucas, ainda explicou que tinha interesse apenas em roubar o estabelecimento.
“Disparei sem querer. Peço desculpa a família e foi um pequeno acidente”, disse Albert (conhecido como Josiel).
Imagem de divulgação
Albert foi preso por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), na segunda-feira (4/01), na Rua Jericó, no bairro Novo Israel, zona norte, após a tia dele, que não teve o nome revelado, fazer uma denúncia à polícia. Logo após ser preso, Albert prestou depoimento na delegacia e apontou o local onde estavam os comparsas que participaram do latrocínio.
De acordo o delegado Ivo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a equipe de investigação realizou diligências, e no dia (5/01) prendeu Joab da Silva Alencar, 20, (o’Sarna’), na mesma rua que Albert foi capturado. Ele teria fornecido um revólver de calibre 22 usado no crime.
Imagem de divulgação
O motoqueiro Wuanderson Carlos Braga de Freitas, ainda está foragido, ele é suspeito de ter auxiliado na fuga de Albert Duarte.
Como aconteceu o crime
Albert chegou na lan house, conversou rapidamente com a vítima, sacou o revólver e atirou contra Lucas de Souza Magalhães, de 21. A vítima foi socorrida para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galiléia, mas não resistiu e faleceu. Após atingir o jovem, Albert roubou o celular de um cliente e fugiu com Wuanderson, que aguardava em uma moto do lado de fora do estabelecimento.
Conforme o delegado Ivo Martins, os três envolvidos serão indiciados por latrocínio. Albert e Joab serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, em Manaus.