Home Notícias Política Governador em exercício, Yedo Simões, sancionou leis que autorizam operação de crédito e ajustes na previdência estadual

Governador em exercício, Yedo Simões, sancionou leis que autorizam operação de crédito e ajustes na previdência estadual

1 minutos lido
46

O governador em exercício, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, sancionou três leis aprovadas nesta semana pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

Yedo Simões sancionou a Lei n.º 5.048 que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externa junto ao International Bank for Reconstruction and Development – IBRD e outras providências; a Lei Complementar n.º 202, que dispõe sobre a concessão de crédito presumido de ICMS nas operações realizadas pelos estabelecimentos que exerçam as atividades econômicas de extração de petróleo e gás natural, processamento de gás natural e fabricação de produtos de refino de petróleo, bem como sobre a redução de juros e multas e a remissão parcial do imposto; e a Lei Complementar n.º 201, que altera dispositivos da Lei Complementar n.º 30/2001, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência do Estado.

Fotos: Divulgação/Secom

“Estas leis foram aprovadas pela Assembleia Legislativa num momento crucial para o Estado, uma vez que ajudarão consolidar o ajuste fiscal que vem sendo realizado pelo Executivo. São medidas que visam ao equilíbrio fiscal e isso passa pelo equilíbrio da nossa Previdência. Muitos Estados têm alíquotas de contribuição previdenciária que variam de 8% a 22% enquanto que a nossa, embora tenha sido colocada num patamar da atualmente praticada, foi fixada em 14%. Num primeiro momento ocorrerá um impacto para o contribuinte, mas o objetivo é garantir o equilíbrio financeiro da Previdência para que ela possa continuar honrando seus compromissos. Da mesma forma, a autorização para que o Estado possa contratar operação de crédito, uma medida que terá efeitos positivos na determinação do Estado de continuar a honrar a folha de pagamento dos seus servidores”, destacou Yedo Simões.

Fotos: Divulgação/Secom
Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Assembleia Legislativa do Amazonas concede Medalha Ruy Araújo ao empresário Luís Alberto Nicolau

O empresário e administrador Luís Alberto Nicolau recebeu nesta terça-feira (7), a Medalha…