Home Notícias Amazonas Governador esteve em Autazes para anunciar mais investimentos na infraestrutura, educação, segurança e setor primário

Governador esteve em Autazes para anunciar mais investimentos na infraestrutura, educação, segurança e setor primário

3 minutos o tempo de leitura
57

O governador Wilson Lima realiza entregas e anúncios para o município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) nesta quinta-feira (03/03), dia em que a cidade completa 66 anos. Os investimentos incluem as áreas da infraestrutura, educação, segurança e setor primário; e levam, ainda, cidadania à população por meio de uma ação de emissão de documentos.

Na infraestrutura, Wilson Lima entrega os ramais São Félix e Marechal Rondon, ambos localizados na AM-254, totalizando investimentos de R$ 13,3 milhões. O trabalho contribui para o escoamento da produção rural e melhora o transporte escolar. Além disso, o Governo do Estado vai realizar obras no sistema viário da sede do município e na comunidade Novo Céu, onde também serão executadas as obras do porto.

Na área da segurança pública, serão entregues duas viaturas e três motos para a implantação do Grupamento Tático Móvel (GTAM), com o objetivo de ampliar as ações de segurança e o combate à criminalidade no interior. Autazes também vai receber uma lancha para fortalecer o policiamento na comunidade Novo Céu, além de reforço no efetivo com mais 5 policiais militares.

O governador também beneficia o setor primário de Autazes, com a entrega de alevinos; mudas de citrus (limão e laranja); sementes de açaí; motores rabetas para as comunidades Marechal Rondon e São Félix, Cartões do Produtor Primário; três toneladas de tambaqui por meio do programa Peixe no Prato Solidário; equipamentos agrícolas para a Cooperativa dos Produtores da Região do Lago do Sampaio (Cooperasa); além de outras ações direcionadas a produtores rurais, agricultores e pecuaristas.

Foto: Divulgação/Secom

Educação e cidadania – Wilson Lima também anuncia investimentos que superam R$ 25,4 milhões na educação de Autazes. Os trabalhos incluem a continuidade das obras do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) e a reforma de duas unidades de ensino.

Nesta quinta-feira também será inaugurada uma unidade da Cosama, que vai assumir o sistema de abastecimento de água na comunidade Novo Céu e beneficiar cerca de 6 mil moradores com água tratada.

Em Autazes também haverá uma ação de cidadania para a emissão de até 1.000 RGs, entre primeiras e segundas vias.

Além disso, também ocorrerá a entrega de kits de capacete e colete para os mototaxistas, pelo projeto Motociclista Legal; e das primeiras carteiras de habilitação do projeto CNH Social no interior do estado.

Foto: Divulgação/Secom
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Casa do Migrante Jacamim completa 29 anos acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade

  A Casa do Migrante Jacamim, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairr…