Home Notícias Amazonas Governador Wilson Lima anuncia 3° mutirão em Manaus para população 18 anos +

Governador Wilson Lima anuncia 3° mutirão em Manaus para população 18 anos +

2 minutos lido
136

Amazonas recebeu 45.700 doses de imunizantes nesta terça-feira (20/07) e parte da remessa será destinada para Manaus.

O Governo do Amazonas recebeu, nesta terça-feira (20/07), 45.700 doses de imunizantes contra a Covid-19 do tipo CoronaVac/Instituto Butantan e AstraZeneca/Fiocruz. Parte dessa remessa será empregada em mais um mutirão Vacina Amazonas, marcado para esta quarta e quinta-feira (21 e 22/07) em Manaus, conforme anunciado pelo governador Wilson Lima.

Nos dois dias, o terceiro mutirão de vacinação na capital, realizado em parceria com a prefeitura, ocorrerá das 9h às 24h, para vacinar a população com 18 anos ou mais.

“É uma oportunidade para quem tem 18 anos ou mais de se vacinar e aquelas pessoas que, por algum motivo ou outro, não conseguiram comparecer no momento da sua faixa etária. Então é o momento de todo mundo se vacinar”, afirmou o governador.

O horário estendido até meia-noite é para o Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual.

Com mais essa ação, o mutirão da campanha Vacina Amazonas alcançará 15 edições, em pouco mais de um mês, desde a primeira edição realizada em Manaus.

Nova remessa – O novo lote foi desembarcado em Manaus, na manhã desta terça-feira (20/07), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, por volta das 9h50, transportado em uma aeronave da empresa Latam Linhas Aéreas.

A nova remessa é composta por 28.600 doses do tipo CoronaVac e 17.100 vacinas AstraZeneca. Do aeroporto, a carga foi transportada com escolta da Polícia Federal para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 2.383.969 doses foram aplicadas em todo o estado até ontem (19/07), sendo 1.761.239 de primeira dose, 594.424 de segunda dose e 28.306 com dose única.

Outros mutirões – Nas 14 edições anteriores – duas delas realizadas em Manaus –, mais de 232 mil pessoas receberam a primeira dose. A primeira edição do mutirão da campanha Vacina Amazonas imunizou 141 mil pessoas na capital, nos dias 11 e 12 de junho.

Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, imunizando mais de 5 mil pessoas.

No quinto mutirão, realizado na capital durante 24 horas, nos dias 29 e 30 de junho, 58.534 doses foram aplicadas. O sexto mutirão foi realizado no dia 3 de julho em Rio Preto da Eva, com 3.159 doses aplicadas.

Outros cinco mutirões foram realizados no dia 10 de julho, simultaneamente, nas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã, com alcance de 15.660 pessoas vacinadas.

Os últimos três mutirões foram realizados no dia 17 de julho, também simultaneamente, em Manaquiri e Careiro Castanho, quando foram aplicadas vacinas de primeira dose. E no Careiro da Várzea, a ação foi para aplicação da segunda dose e dose única. Nesses municípios foram aplicadas 1.042 doses.

Governador Wilson Lima anuncia 3° mutirão em Manaus para população 18 anos + – Imagem: Divulgação

 

Governador Wilson Lima anuncia 3° mutirão em Manaus para população 18 anos + – Imagem: Divulgação
Governador Wilson Lima anuncia 3° mutirão em Manaus para população 18 anos + – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo do Amazonas já entregou mais de 1,3 mil cartões do Auxílio Estadual para profissionais da Cultura, Esporte e Turismo

O Governo do Amazonas já entregou, até esta quinta-feira (29/07), 1.334 cartões do Auxílio…