Home Notícias Manaus Governador Wilson Lima anuncia promoções e pagamento de abono fardamento a PMs e bombeiros

Governador Wilson Lima anuncia promoções e pagamento de abono fardamento a PMs e bombeiros

3 minutos o tempo de leitura
44

Governador disse que na próxima semana reúne com representantes dos policiais civis para tratar de pautas da categoria.

Wilson Lima anuncia promoções e pagamento de abono fardamento a policiais militares e bombeiros – Imagem: Divulgação

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, na noite desta quinta-feira (21/04), que começará a pagar o Abono Fardamento dos Policiais Militares e Bombeiros Militares a partir de maio e que irá realizar as promoções de abril das duas corporações. O anúncio foi feito durante a Solenidade do Dia de Tiradentes, patrono da Polícia Militar, no Teatro Amazonas, Centro de Manaus.

As promoções vão beneficiar 464 policiais militares, entre oficiais e praças, e 209 bombeiros militares. A partir de maio, eles começam a receber os salários que correspondem à patente. O governador garantiu, ainda, que as promoções de agosto serão realizadas no mês correspondente, também para as duas corporações.

“Eu já determinei ao meu secretário da Casa Civil, juntamente com o secretário de Fazenda, para publicar o decreto do Abono Fardamento, vamos continuar pagando. Nós fizemos um acordo e vamos continuar cumprindo esse acordo. O policial vai continuar recebendo esse abono no mês do seu aniversário”, disse o governador.

O pagamento será no contracheque em parcela única. Quem faz aniversário nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril recebem o auxílio juntamente com quem faz aniversário em maio, no mês que vem.

O auxílio será no valor de R$ 3.098,47 e ajudará bombeiros e PMs na compra dos fardamentos operacional e administrativo, coturnos, boina e acessórios como cinto e coldre.

“A Polícia Civil tem uma pauta e a pauta está avançando. Nós temos uma reunião marcada na próxima quinta-feira e vamos fazer anúncios importantes também para essa categoria”, completou o governador.

Honraria – Durante a cerimônia, foram entregues 238 medalhas às autoridades civis e militares. As honrarias foram concedidas a personalidades consideradas dignas de reconhecimento da corporação.

Entre os homenageados, a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Tatyana Amorim, falou sobre a emoção em receber a Medalha Tiradentes, destinada a premiar policiais e civis que tenham se tornado dignos de reconhecimento da corporação.

“Foi uma grata surpresa. A gente trabalha tanto e a rotina diária não nos deixa parar para pensar o quanto o nosso trabalho reflete. E essa medalha significa a valorização e reconhecimento de todo o esforço, não só da Tatyana, mas isso representa todos da Fundação de Vigilância em Saúde Dra Rosemary Costa Pinto. E realmente, no enfrentamento dessa pandemia, o trabalho integrado sem as forças de segurança não poderia jamais ter o êxito que tivemos”, afirmou.

Wilson Lima anuncia promoções e pagamento de abono fardamento a policiais militares e bombeiros – Imagem: Divulgação

 

Wilson Lima anuncia promoções e pagamento de abono fardamento a policiais militares e bombeiros – Imagem: Divulgação
Wilson Lima anuncia promoções e pagamento de abono fardamento a policiais militares e bombeiros – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus

Espia Esse Aqui

Concluído com sucesso a 4ª turma do ‘Formação de Startups’ realizado pela Prefeitura de Manaus!

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e I…