Home Notícias Amazonas Governador Wilson Lima inaugura unidade do Prato Cheio em Rio Preto, a 7ª do interior

Governador Wilson Lima inaugura unidade do Prato Cheio em Rio Preto, a 7ª do interior

5 minutos o tempo de leitura
30

Em comemoração pelo aniversário do município, governador acompanhou série de ações sociais realizadas pelo Estado na cidade.

Governador Wilson Lima inaugura unidade do Prato Cheio em Rio Preto, a 7ª do interior – Imagem: Divulgação

O governador do Amazonas, Wilson Lima, inaugurou, nesta sexta-feira (01/04), mais um restaurante popular Prato Cheio, desta vez em Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus. Em comemoração ao aniversário de 40 anos da cidade, o Governo do Estado realizou uma série de ações, como emissão de documentos, orientação jurídica e serviços de embelezamento para a população, e entregou kits para implantação de Salas de Cultura no município.

Com a inauguração do Prato Cheio em Rio Preto da Eva, agora o Estado passa a ter 15 unidades do programa social, sendo sete delas no interior, contemplando também os municípios de Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Barreirinha e Parintins.

Segundo o governador, a prioridade é garantir a segurança alimentar da população vulnerável, principalmente do interior.

“Infelizmente essa questão da fome é uma realidade no nosso estado, em consequência dos impactos da pandemia. Muita gente precisa, principalmente as crianças e idosos, que haja essa questão da segurança alimentar. Hoje nós estamos entregando mais um Prato Cheio nosso, e esse aqui é o sétimo, um restaurante que a gente está entregando e que, todos os dias, de segunda a sexta-feira, vai ter comida para quem precisa”, ressaltou o governador.

O programa social administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) é dividido em dois serviços distintos: nas unidades dos restaurantes populares a refeição é vendida ao preço simbólico de R$ 1; enquanto nas cozinhas populares, como é o caso da unidade do Rio Preto da Eva, são servidas sopas gratuitamente. Com alcance social ainda maior, cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de sopa de sabores variados.

O Prato Cheio de Rio Preto da Eva terá capacidade para servir gratuitamente 400 litros de sopa por dia, de segunda-feira até sábado.

“Faz muita diferença. Aqui no Rio Preto tem muitas famílias de pessoas carentes, pessoas desempregadas, e com essa Covid acabou muita gente desempregada e esse espaço aqui é nota mil. Eu, como muitas mães que sustentam os filhos sozinhas, às vezes não tenho o que comer em casa. Um espaço desse aqui vai ser muito bom para a gente vir trazer os filhos e almoçar também”, disse a moradora Sônia Regina, durante a inauguração da unidade.

RGs e Jucea Itinerante – Ainda no município, o governador Wilson Lima acompanhou a ação organizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que realizou um mutirão para a emissão de 500 Registros Gerais (RGs), 1ª e 2ª vias.

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) inaugurou o projeto Jucea Itinerante em Rio Preto da Eva. A ação visa levar atividades de orientação e formalização de empresas aos municípios que não possuem posto de atendimento da autarquia.

Durante o evento, o cidadão que deseja empreender ou formalizar seu negócio contou com atendimento de servidores da Jucea qualificados para orientar na realização dos trâmites de abertura, alteração e extinção de empresas.

Salas de Cultura – A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, entregou, em Rio Preto da Eva, um kit para o funcionamento do projeto “Salas de Cultura”, onde serão ofertados cursos através do Liceu Digital.

Foram entregues dez violões, cinco teclados, 50 flautas doce, material didático para aulas de Dança, Teatro, Música, Artes Visuais, Maquiagem Artística, além de projetor e de uma Estação da Leitura do Mania de Ler.

Serviços de embelezamento – O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) ofertou, das 8h às 17h, na Escola Estadual Raimundo Paz, serviços de massoterapia, tranças e penteados, corte de cabelo, barbearia, esmaltação e designer de sobrancelhas.

A moradora riopretense Taize Sousa, de 24 anos, afirmou que além de aproveitar os cursos gratuitos que o Cetam oferta para o interior, também resolveu utilizar os serviços durante o mutirão de atendimentos.

“Eu vou aproveitar para fazer trança, esmaltação, design de sobrancelha e a massagem. Eu acho uma ação bem legal, porque é bom saber que existem esses cursos no Cetam e disponibilizar isso [atendimentos] para a população, que a gente fica conhecendo”, afirmou.

Governador Wilson Lima inaugura unidade do Prato Cheio em Rio Preto, a 7ª do interior – Imagem: Divulgação
Governador Wilson Lima inaugura unidade do Prato Cheio em Rio Preto, a 7ª do interior – Imagem: Divulgação
Governador Wilson Lima inaugura unidade do Prato Cheio em Rio Preto, a 7ª do interior – Imagem: Divulgação

 

Governador Wilson Lima inaugura unidade do Prato Cheio em Rio Preto, a 7ª do interior – Imagem: Divulgação
Governador Wilson Lima inaugura unidade do Prato Cheio em Rio Preto, a 7ª do interior – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Detran-AM realiza segundo leilão com 280 veículos para negociação

Com 280 veículos disponíveis para arremate, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazona…