Home Notícias Manaus Governador Wilson Lima realiza entrega da 1a unidade do Prato Cheio revitalizado na zona norte de Manaus

Governador Wilson Lima realiza entrega da 1a unidade do Prato Cheio revitalizado na zona norte de Manaus

3 minutos o tempo de leitura
56

Entregue pelo governador Wilson Lima, na última segunda-feira (14/03), com obras de revitalização concluídas, o programa social Prato Cheio, na zona norte da capital, leva dignidade social a, aproximadamente, 400 moradores do bairro Novo Israel, diariamente. Esta foi a primeira de sete unidades a serem revitalizadas e entregues em Manaus.

Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Alessandra Campelo – Imagem: Divulgação

Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), a unidade com capacidade para atender 2 mil pessoas, por semana, recebeu reparos nas redes elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, fachada, identidade visual e sinalização interna, troca de louças e talheres, além de terem recebido novas mesas e cadeiras.

A secretária da pasta, Alessandra Campêlo, destacou a ação do Governo do Estado de expandir o projeto, de forma inédita, para municípios do interior, principalmente, em locais com alto índice de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

“Nesse momento, em que a pandemia está parcialmente controlada, a gente tem uma pandemia social no mundo inteiro. Estima-se um aumento de mais de 20% de pessoas em situação de miséria e extrema pobreza. Aqui no Amazonas não é diferente, mas o Governo do Estado já saiu na frente com o Auxílio Estadual Permanente, distribuição de cestas básicas e a ampliação quantitativa e significativa de refeições servidas nesse novo programa, que é o Prato Cheio”, afirmou a secretária.

*Mudança para melhor* – O aposentado Pedro Gomes, 74, já era frequentador assíduo do restaurante popular e comentou as melhorias na infraestrutura do local.

“Estava precisando [de reforma] há muito tempo. Com essa reforma, pelo que eu estou vendo, melhorou bastante. Isso estava bem descuidado, as pinturas já não tinham na parede, ventilador. Agora a gente está vendo que tem alguma coisa que vai para a frente aqui”, avaliou o aposentado.

Morador do bairro Nova Cidade, na zona leste, Pedro Gomes disse que a iniciativa de ampliar o programa e, também, revitalizar as unidades existentes, demonstra a preocupação do Estado em combater a fome e a desigualdade social na capital.

“Esse ‘Prato Cheio’ aqui ajudou muita gente, que tem gente que recebe unicamente um salário mínimo, outros nem salário mínimo não consegue, vivem do amparo social, e todos vêm para cá. Graças a Deus são bem acolhidos, se satisfazem, todo mundo come, trazem as crianças, graças a Deus estamos bem satisfeitos com isso”, ressaltou o aposentado.

Governador Wilson Lima realiza entrega da 1a unidade do Prato Cheio revitalizado na zona norte de Manaus – Imagem: Divulgação
Unidade servirá, semanalmente, 2 mil refeições pelo valor de R$ 1,00 – Imagem Divulgação

 

 

 

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Prefeito de Manaus, David Almeida, realiza vistoria em obras de recuperação asfáltica, na Redenção

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avanç…