Governo do AM convoca 15 novos nomeados no Concurso Detran-AM para comparecer na Junta Médico-Pericial dia 13/02 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 04 de fevereiro de 2023

Manaus

Governo do AM convoca 15 novos nomeados no Concurso Detran-AM para comparecer na Junta Médico-Pericial dia 13/02

Publicado

no

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), informa que os 15 novos convocados do concurso público deverão comparecer, no dia 13 de fevereiro, na Junta Médico-Pericial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), localizado na avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, das 8h às 12h, para a emissão do laudo de aptidão.

Além de serem notificados por e-mail, os nomeados poderão acompanhar, conforme Portaria de Nomeação (Portaria Normativa 003/2023), o comparecimento na Junta. Os exames pré-admissionais são de caráter eliminatório e serão avaliados pela Junta Médica. Os convocados terão o prazo de 30 dias, contados da publicação do ato de nomeação, para tomar posse, podendo ser prorrogado por mais 30 dias se o nomeado requerer essa prorrogação, antes de vencido o prazo inicial.

Os exames realizados serão de inteira responsabilidade do nomeado e deverão respeitar a validade de cada um. O nomeado aprovado portador de deficiência (PCD), além dos exames, também deverá apresentar o laudo que ateste a espécie e o grau de deficiência conforme sua vaga.

Entrega de documentos no Detran-AM

Após a emissão do laudo de aptidão, o nomeado deverá fazer um agendamento prévio para a entrega da documentação pelo telefone (92) 98132-7449. No dia agendado, deverá comparecer na sede do Detran-AM, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, Parque 10, zona centro-sul, munido de original e cópia dos documentos.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

A relação dos documentos necessários consta na Portaria de Nomeação também disponível no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br).

Confira os exames necessários

Com validade de um mês: Atestado de Sanidade Física e Mental expedido por psiquiatra.

Com validade de três meses: Hemograma completo; VDRL; Glicemia; EAS de Urina; Parasitológico de Fezes; Audiometria tonal com laudo expedido por otorrinolaringologista; toxicológico de pelos: para maconha, cocaína e anfetamina.

Com validade de seis meses: Eletrocardiograma com laudo (a partir de 35 anos); Eletroencefalograma (EEG) digital com mapeamento, laudo e avaliação neurológica pelo especialista; Escarro (apenas para grávidas e substitui o Raio-X); Raio X do Tórax com laudo; PSA livre e total (homens a partir de 35 anos).

Com validade de 12 meses: Avaliação oftalmológica pelo especialista, considerando acuidade visual com ou sem correções e tonometria; Colpocitologia (mulheres a partir de 35 anos); USG Mamária (mulheres a partir de 35 anos).

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Sem prazo de validade: Grupo Sanguíneo + Fator RH.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações