Nos Siga nas Redes Sociais
Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se
Manaus, AM, quarta, 07 de dezembro de 2022

Amazonas

Governo do AM reforça informações sobre Crédito Rosa e entrega fomento para empreendedora na 4ª edição

Publicado

no

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) levou seu atendimento e reforçou as informações sobre o Crédito Rosa, além de entregar o fomento para uma empreendedora, durante a 4ª edição do Governo Presente, realizado neste sábado (14/05), na Escola Estadual Waldocke Fricke de Lyra, localizada no bairro Parque São Pedro, zona oeste de Manaus.

Ao longo do dia, em parceria com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), a Seas atendeu mulheres empreendedoras interessadas em obter financiamento por meio do Crédito Rosa, linha de financiamento lançada no mês de março, no Dia Internacional da Mulher, pelo governador Wilson Lima. O programa é voltado para mulheres que empreendem e que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia de Covid-19.

Os financiamentos variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante.

Na ação, a Seas e a Afeam entregaram mais um financiamento. A contemplada foi a empreendedora Maria Auxiliadora Montenegro, 56, que trabalha no ramo de vendas em estivas e celebra a chegada do crédito.

governo presente entrega credito rosa (1)

Foto: Miguel Almeida/Seas

“Eu fiquei sabendo da chegada desse Crédito Rosa e resolvi procurar, fiz o meu processo para conseguir o crédito e em menos de duas semanas estou sendo contemplada, estou muito feliz pois vai ajudar muito no meu empreendimento para crescer cada vez mais”, disse Maria Auxiliadora.

Segundo a coordenadora do Crédito Rosa na ação, Camila Parkei Coelho, essa orientação voltada para as empreendedoras têm trazido importantes resultados.

governo presente entrega credito rosa (3)

Foto: Miguel Almeida/Seas

“Nós estamos aqui participando pela quarta vez do Governo Presente, com essa orientação do Crédito Rosa, e já conseguimos ver que muitas mulheres que nos procuram durante as ações conseguem o retorno no seu financiamento. E isso é muito bom para essas mulheres empreendedoras”, pontuou.

As interessadas podem comparecer no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para o atendimento, que é por ordem de chegada. O Ceci fica localizado na rua Wilkens de Mattos, s/nº, bairro Aparecida, zona sul.

Mais informações sobre o “Crédito Rosa” também podem ser obtidas no site oficial da Afeam, no endereço www.afeam.am.gov.br.

governo presente entrega credito rosa (2)

Foto: Miguel Almeida/Seas

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Renegocie suas dívidas com a AFEAM

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações