Governo do Amazonas, por meio do FPS, inicia atendimentos no Crédito Solidário

38

Na manhã desta quarta-feira (28/08) às 9h, o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) iniciaram a 12ª ação do Programa Crédito Solidário, no Centro Cultural Aníbal Beça, na avenida Autaz Mirim (antiga Grande Circular), Novo Aleixo, zona leste de Manaus. Os atendimentos encerram amanhã (29/08), às 16h30.

A solenidade de abertura contou com a presença da secretária institucional do Programa Crédito Solidário, Alessandra Bentes; do secretário executivo de Cidadania, Iramylson Freitas; da diretora acadêmica do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Rita Mara; e do diretor do Centro Cultural Aníbal Beça, Raimundo Rodrigues.

A secretária institucional do Programa explicou para o público como funciona o acesso ao crédito e a importância desta oportunidade para crescer no mercado de trabalho. “É a décima segunda ação, é um programa do Governo do Estado do Amazonas, em parceria com a Afeam, que vem proporcionar a todos vocês a oportunidade de ter acesso ao financiamento de forma orientada e desburocratizada”, disse.

Segundo Alessandra Bentes, esta ação visa elevar a qualidade de vida dos cidadãos e seus familiares, lhes oferecendo a oportunidade de expandir seu negócio por meio do financiamento desburocratizado para investir em atividades, como a beneficiada Joice Siqueira de 35 anos, que vai investir em seu negócio por meio do Crédito Solidário.

“Tenho uma pequena gráfica em casa e eu quero investir nela. Vai melhorar muito, pois tem um tempo que tento levantar e, como estou desempregada, eu dependo disso. Veio em uma boa hora, e deveria acontecer bem mais estas ações”, afirmou Joice.

Saúde e cidadania – A ação também está oferecendo serviços de saúde, como teste de glicemia, aferição de sinais vitais (PA) e orientação de nutrição; e serviços de cidadania, como emissão de 1ª e 2ª vias de RG, 2ª via de certidão de nascimento, emissão de passe livre interestadual e intermunicipal, serviços de reprografia, orientação jurídica, emissão de carteira de trabalho e agendamento de IMMU (passe livre para pessoa com deficiência).

Os serviços são oferecidos por meio de parceria entre o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), as secretarias de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Trabalho (Setrab), Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Governo do Amazonas, por meio do FPS, inicia atendimentos no Crédito Solidário
Governo do Amazonas, por meio do FPS, inicia atendimentos no Crédito Solidário

Comentários