O caso aconteceu nesta semana no estado norte-americano da Flórida, em Sombrero Beach. De férias com a família, Andrew Charles Eddy, de 30 anos, foi atacado por um tubarão assim que mergulhou no mar. Ao ver o sangue na água, a esposa dele, Margot Dukes Eddy, imediatamente pulou na água para salvar o marido.
O tubarão de grande porte foi identificado por testemunhas. O animal possivelmente se tratava de um tubarão-touro, de cerca de 3 metros de comprimento, uma das espécies mais agressivas de tubarões. A mordida de um tubarão-touro pode ser mais forte que a de um grande-tubarão-branco.
Após resgatar Andrew, a mulher voltou para o barco em que a família estava, que conduziu o dirigível até uma equipe de paramédicos que o aguardava. Ferido gravemente em um dos ombros, embora a mordida que Eddy recebeu tenha sido grave, a ação rápida de Margot evitou mais ferimentos e facilitou o cuidado de seu marido, que foi levado de helicóptero a um hospital em Miami em estado grave.
“Andrew está a caminho de uma recuperação total, e estamos extremamente gratos por a gravidade dos seus ferimentos tirar a sua vida. Sempre admirei a forma como meu marido enfrenta ferozmente desafios, e esta circunstância não é diferente. A prioridade da nossa família neste momento é o progresso, a proteção e a paz para o Andrew, para mim e para a nossa filha que ainda não nasceu. O Andrew vai usar o seu braço ferido para segurar a sua bebê em apenas seis semanas, e isso é um milagre”, escreveu ela.
Fonte: Brazil News Informa