Home Notícias Polícia Homem de 74 anos é preso por estuprar criança de 12 anos em Manaus

Homem de 74 anos é preso por estuprar criança de 12 anos em Manaus

3 minutos o tempo de leitura
175

Nesta quarta-feira (1°/06), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou ação que resultou na prisão, em flagrante, de Raimundo Martins de Medeiros, de 74 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual praticados contra um adolescente de 12 anos. A prisão aconteceu no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

homem de 74 anos e preso por estuprar crianca de 12 anos em manaus
Homem de 74 anos é preso por estuprar criança de 12 anos em Manaus – Imagem: Divulgações

Durante a coletiva de imprensa realizada na Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, explicou que as diligências iniciaram após uma familiar do adolescente levá-lo ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Colônia Antônio Aleixo, informando que ele estaria com dores na barriga. Após exames, foi constatado que o menor de idade havia sido vítima de estupro.

“No decorrer das diligências, descobrimos que o autor dos crimes era o ex-patrão da mãe da vítima. O delito ocorreu na tarde de ontem (31/05), quando o menino foi para a escola e o autor o atraiu para sua casa, onde o ato sexual foi consumado com a promessa de dinheiro”, disse a delegada.

Conforme a autoridade policial, a criança retornou para sua casa e, pelo período da noite, relatou dores na região da barriga, momento em que foi levado ao SPA, onde foi constatado o ato criminoso.

“Tomamos conhecimento do crime e o adolescente passou por uma escuta especializada na Depca, ocasião em que relatou o abuso que havia sofrido. Com base nisso, seguimos em diligências em busca do infrator e efetuamos sua prisão, em flagrante”, relatou a titular da Depca.

Na unidade especializada, os policiais constataram que o indivíduo já tinha passagem pela polícia por homicídio qualificado, praticado em 2010, contra Carla Ferreira de Abreu, que tinha 10 anos. A criança foi encontrada morta em um ramal do bairro Puraquequara, zona leste.

Segundo Joyce Coelho, o infrator aliciava a menina e mantinha relações sexuais com ela em troca de dinheiro, mas ela teria decidido pôr um fim na situação e decidiu contar para a esposa de Raimundo o que estava acontecendo. Posteriormente, ele passou a ameaçá-la e persegui-la, e no dia 30 de novembro de 2010, foi encontrada morta no ramal.

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual. Ele será levado para à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

delegada joyce coelho
Delegada Joyce Coelho, titular da Depca – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Polícia

Espia Esse Aqui

Antes de entrar em casa de show, Patati leva uma salva de tiros e morre em Manaus

Manaus- Na noite desta sexta-feira (24), um homem identificado apenas como Moisés e conhec…