Home Notícias Homem é preso em Manaus por abuso sexual pela internet contra adolescente

Homem é preso em Manaus por abuso sexual pela internet contra adolescente

1 minutos lido
130


Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (18) em Manaus por abuso sexual contra um adolescente de 13 anos. O crime ocorria pela internet e foi denunciado pela mãe da vítima. A polícia chegou até o suspeito a partir de um número de celular informado no boletim de ocorrência.

A prisão é resultante da Operação Lâmia deflagrada para combater crimes de abuso sexual decorrentes de abordagens pela internet contra crianças e adolescentes. Na mesma ação a polícia cumpriu outro mandado de busca e apreensão contra um homem de 30 anos que assediava uma criança de 7 anos pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O primeiro caso resultou em prisão temporária. O segundo, em busca e apreensão.

“São palavras, frases, insinuações terríveis para uma criança de 7 anos de idade que, inclusive, falava na mensagem que não queria, que queria estudar, que a mãe não deixava, e esse alvo simplesmente abusando psicologicamente, dizendo que queria tomar banho com ela”, disse o delegado Heron Ferreira, da Delegacia de Crimes Cibernéticos.

Mesmo ocorrendo em ambiente virtual, o crime pode ser configurado como “estupro de vulnerável” porque é tipificado que o que se busca nesses casos de estupro é “resguardar a integridade psicológica também da vítima”, explica o delegado.

“Não basta a conjunção carnal tão somente, se, por acaso, pelo conjunto das mensagens, ficar devidamente comprovado que a criança sofreu abalo psicológico, o acusado pode incidir nesse crime”, finalizou.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Notícias

Leia Também

Mãe vende filha recém nascida por R$ 200 e ainda parcela em duas vezes

Acusada de vender a filha recém-nascida por R$ 200 no ano passado, Marilza Medeiros da Con…