Home Notícias Homem é preso em Manaus por abuso sexual pela internet contra adolescente

Homem é preso em Manaus por abuso sexual pela internet contra adolescente

2 minutos tu lês tudo
155


Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (18) em Manaus por abuso sexual contra um adolescente de 13 anos. O crime ocorria pela internet e foi denunciado pela mãe da vítima. A polícia chegou até o suspeito a partir de um número de celular informado no boletim de ocorrência.

A prisão é resultante da Operação Lâmia deflagrada para combater crimes de abuso sexual decorrentes de abordagens pela internet contra crianças e adolescentes. Na mesma ação a polícia cumpriu outro mandado de busca e apreensão contra um homem de 30 anos que assediava uma criança de 7 anos pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O primeiro caso resultou em prisão temporária. O segundo, em busca e apreensão.

“São palavras, frases, insinuações terríveis para uma criança de 7 anos de idade que, inclusive, falava na mensagem que não queria, que queria estudar, que a mãe não deixava, e esse alvo simplesmente abusando psicologicamente, dizendo que queria tomar banho com ela”, disse o delegado Heron Ferreira, da Delegacia de Crimes Cibernéticos.

Mesmo ocorrendo em ambiente virtual, o crime pode ser configurado como “estupro de vulnerável” porque é tipificado que o que se busca nesses casos de estupro é “resguardar a integridade psicológica também da vítima”, explica o delegado.

“Não basta a conjunção carnal tão somente, se, por acaso, pelo conjunto das mensagens, ficar devidamente comprovado que a criança sofreu abalo psicológico, o acusado pode incidir nesse crime”, finalizou.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Notícias
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Cantora antivacina morre após pegar Covid-19 de forma proposital

Uma cantora da República Tcheca morreu após contrair deliberadamente Covid-19, disse seu f…