Home Notícias Polícia Homem é preso por estuprar grávida dentro de hospital no Amazonas

Homem é preso por estuprar grávida dentro de hospital no Amazonas

3 minutos o tempo de leitura
109

Na terça-feira (05/04), por volta das 15h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu mandado de prisão preventiva em nome do técnico de enfermagem Silvio Nunes Fróes, de idade não revelada, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma jovem de 24 anos, que estava grávida de cinco meses. O crime ocorreu em outubro de 2021, nas dependências de uma unidade hospitalar daquele município.

Homem é preso por estuprar grávida dentro de hospital no Amazonas – Imagem: Divulgação

De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, na ocasião do delito, a jovem havia ido ao hospital receber atendimento médico. O técnico de enfermagem a levou até uma sala e a aplicou uma medicação, após o que ela adormeceu. “Ele aproveitou enquanto ela estava adormecida e praticou os abusos sexuais, mas logo a vítima acordou e viu que estava sendo abusada pelo infrator. Ele ficou assustado, saiu rapidamente do local e fugiu”, explicou Barros.

A autoridade policial relatou que as investigações iniciaram e foi possível chegar à identidade do homem. Foi solicitado à Justiça mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 24 de novembro de 2021, pelo juiz Gonçalo Brandão de Sousa, da Comarca de Itacoatiara.

Silvio Nunes Fróes foi indiciado por estupro de vulnerável e será encaminhado à Unidade Prisional de Itacoatiara, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Uma mulher grávida foi estuprada por um funcionário dentro de um hospital em Itacoatiara, município a 175 km de Manaus (AM). A vítima, de 24 anos, fez exames de corpo de delito, que comprovaram o estupro.

A mulher procurou o hospital após sentir fortes dores na barriga devido à gravidez. Na unidade, foi recebida por um técnico de enfermagem. Na sala de medicação e sem avisar, aplicou uma injeção.

De acordo com a gestante, o criminoso a abordou com uma seringa, aplicando mais da metade do líquido, sem mencionar o que foi injetado. Depois, olhou para a mulher e saiu do local. Cerca de 15 minutos depois, a vítima começou a ficar sonolenta e percebeu os abusos. A mulher ficou com hematomas no seio e dores nas partes íntimas.

Durante o crime e sentido dor, a vítima abriu os olhos. O criminoso se assustou e tirou a mão das partes íntimas da gestante. O técnico de enfermagem suspeito ainda não foi preso. A vítima afirmou que o diretor do hospital levaria fotos para reconhecer o abusador.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Amazonas afirmou que o hospital José Mendes é de responsabilidade da Secretaria Municipal da pasta, mas colabora com as investigações e disse que o servidor foi afastado.

O ato foi repudiado pelo prefeito da cidade, Mário Ibrahim, e pela vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas, Grace Benayon.

 

Homem é preso por estuprar grávida dentro de hospital no Amazonas – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Polícia

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Entenda o caso do Assalto ao Ônibus que viralizou após as negociações dos bandidos não quererem morrer

Na noite da última sexta-feira (13) uma grande ação criminosa marcou a Grande Belém. Nela,…